Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 8 de novembro de 2014

Inscrições abertas para Talents Buenos Aires

Estão abertas, até o dia 15 de dezembro, as inscrições para a 10ª edição do Talents Buenos Aires, na Argentina. O evento é a versão sul-americana do Berlinale Talents, uma plataforma para incentivar e aprimorar o trabalho de jovens talentos do mercado audiovisual, promovida pelo Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.
O Talents Buenos Aires acontece no âmbito do Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), entre os dias 17 e 21 de abril, na Universidade de Cinema, e consiste em uma série de cursos, workshops e laboratórios de formação. O Brasil será o país convidado desta edição, com uma mostra especial dedicada ao cinema brasileiro.
Podem se inscrever diretores, roteiristas, fotógrafos, produtores, montadores, críticos, jornalistas, técnicos de som, atores e atrizes, com fluência na língua espanhola e compreensão da língua inglesa, e que não tenham participado das edições anteriores.
Os candidatos devem ter trabalhado em pelo menos um curta-metragem premiado ou selecionado em algum festival internacional, ou em algum longa-metragem. Estudantes devem estar em estágio avançado em escolas de cinema, e críticos e jornalistas devem apresentar material que comprove a sua experiência em críticas e textos cinematográficos.
Os selecionados também devem se comprometer com a presença na capital argentina durante os cinco dias do laboratório.
Mais informações no site talentsba.ucine.edu.ar.