Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 16 de novembro de 2014

Inscrições para mostra de animação em Lisboa

Estão abertas as inscrições para a 15ª Monstra – Festival de Animação de Lisboa, que será realizada na capital portuguesa entre os dias 12 e 22 de março de 2015. O evento conta com quatro categorias competitivas, todas internacionais: Longas-Metragens, Curtas-Metragens e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas.
Podem participar da seleção longas produzidos a partir de 2012 com o mínimo de 45 minutos; Curtas, séries e curtas de estudantes concluídos a partir de 2013 com até 30 minutos; e filmes curtíssimos, com duração máxima de dois minutos, produzidos em 2014. Na competição Curtíssimas também serão admitidos filmes publicitários.
Filmes que participaram de edições anteriores da Monstra não podem ser inscritos nesta edição.
Animações brasileiras selecionadas concorrem a todos os prêmios da Competição Internacional de Longas-Metragens (melhor longa-metragem, prêmio especial do júri, melhor trilha sonora, melhor filme para infância e juventude e prêmio do público); aos prêmios do público, melhor curta, melhor trilha sonora, filme experimental, filme para infância e juventude e melhor série de TV na Competição de Curtas e Séries de TV; aos prêmios internacionais da Competição Internacional de Curtas de Estudantes (melhor filme, melhor filme pelo júri júnior e prêmio do público); e ao prêmio de melhor filme internacional da Competição Internacional de Curtíssimas. Nas quatro competições, o júri poderá distribuir menções honrosas, caso considere necessário.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 16 de novembro. Mais informações no sitemonstrafestival.com.