Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 31 de março de 2014

Vaga - Educador scioeducativo com teatro ou dança


Local: Vila Penteado, São Paulo - SP
Data Final: 11/04/2014
Descrição: O Centro para Juventude Frei- José esta com uma vaga em aberto para educador socioeducativo para desenvolver oficinas de teatro ou dança. Este profissional necessita ter experiência com jovens de 15 a 18 anos de idade. Carga horária: 20 horas. Salário: R$ 650,67. Tipo de contrato: CLT. É oferecido alimentação no local e vale transporte. Os interessados nesta vaga devem encaminhar o currículo para: cjfreijose@ascom.org.br

Vaga - Assistente de Projetos


Local: São Paulo - SP
Data Final: 30/04/2014
Descrição: Organização seleciona assistente de projetos para atuar em projeto social com foco em arteeducação. As principais atividades desse cargo consistem em: operacionalizar o controle do orçamento do projeto; acompanhar o dia a dia do projeto; realizar as compras necessárias para a operacionalização do projeto; criar metodologia e organizar o fluxo de informações técnicas e dados do projeto; condensar as informações e procedimentos; protagonizar as relações com financeiro e controladoria; gerar e zelar pelos arquivos documentais do projeto; reportar ao gerente do projeto todo e qualquer acontecimento relevante na operação. Os interessantes podem enviar currículo para o e-mail: rh@agires.org.br

Vaga - Oficineiro de esporte e dança


Local: Rua Costa Barros, 544, Vila Alpina, São Paulo - SP
Data Final: 07/04/2014
Descrição: A Obra Social Santa Clara e São Francisco de Assis abre vaga para profissional da área de educação física e dança. A instituição atende 160 crianças e adolescentes diariamente e oferece aulas de esporte (atividades dirigidas e jogos cooperativos) e dança. A carga horária do profissional é de 16 horas/semanal. Os interessados podem enviar o currículo para Luciana Karam ao e-mail: c.pedag@obrasocialsantaclara.org.br

Vaga - PRODUTOR (AUDIOVISUAL)

A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 27/03 a 02/04/2014, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:

 
Cargo: PRODUTOR (AUDIOVISUAL)
 
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços.
Fazer a previsão orçamentária para a contratação de serviços ou aquisição de materiais e equipamentos.
Realizar a abertura dos processos administrativos necessários para contratação de serviços e aquisição de materiais e equipamentos.
 
Ser responsável pelo o processo de contratação de equipes e serviços de finalização.
Acompanhar os processos administrativos pertinentes à Área e a execução do cronograma elaborado pelo coordenador.
Elaborar cronogramas de trabalho juntamente com o coordenador e acompanhar o cumprimento do mesmo para as atividades de memória da dança.
Realizar as ações necessárias para a produção dos materiais da área de memória.
Compilar as informações referentes ao público, materiais e outros, informando a área suas realizações.
Assistir diretamente o Coordenador, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas e todos os serviços afetos à Área.
Executar outras atividades relativas à área.
 
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade: Ensino Superior completo em áreas afins.
Conhecimentos Complementares: Pacote Office e softwares de trato audiovisual/gráfico.
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. a Sex. das 10:00h às 19:00h  e Sáb. das 10:00h às 14:00h
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios:Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Seguro de Vida em Grupo, Vale Alimentação e Vale Transporte.
 
Dados para envio do curriculum:
·         ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
·         E-mail: rh@spcd.com.br
 
Assunto: PRODUTOR (AUDIOVISUAL)
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Curso - A Desconstrução do Ator e a Construção do Personagem

Orientador: Sergio Zlotnic
Objetivo
O objetivo do curso é aproximar a atividade do ator à do psicanalista: enquanto o primeiro faz contato com a "outra voz" do personagem, buscando dar a ela expressão, o segundo se posiciona no sentido de facilitar a manifestação do discurso do analisando – estrangeiro até mesmo ao próprio sujeito falante. Ambos os ofícios supõe uma ultrapassagem: a da própria subjetividade. É preciso afastar o ego e o excessivo apego ao hábito para chegar a tocar o universo imprevisível para o qual aponta o campo das artes. Examinar as técnicas prescritas por Freud para proceder a esse "des-habitar-se", esvaziamento ao qual ator e analista se entregam. Considerar também, nesse sentido, as contribuições de Artaud, que chega a pensar o teatro como uma terapia coletiva, com efeitos – antes de tudo - individuais.

Sergio ZlotnicSergio Zlotnic é psicanalista, com consultório particular desde 1981. É mestre, doutor e pós-doutor pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Desenvolveu pesquisas com subsídios da FAPESP. Seus temas de interesse se referem à questão do trauma e da representação e dos diálogos entre a psicanálise e o campo das artes. É colaborador e professor convidado da SP Escola de Teatro desde 2010, da Casa do Saber, do Centro de Estudos Psicanalíticos, entre outras instituições. Membro da Cia Zzzlot de pesquisas teatrais, desenvolve investigações na área do teatro, encampando o "erro" e o "equívoco" como ingredientes primordiais dos processos criativos. É colunista do Portal da SP Escola de Teatro. É Consultor Ad Hoc da Revista Psicologia USP e membro do Laboratório de Pesquisas e Intervenções Psicanalíticas do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Público
Interessados no campo das artes, particularmente nas Artes Cênicas, e no diálogo da psicanálise com outras áreas

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse e currículo.
De 8 de Maio a 11 de Julho de 2014
Quintas e sextas feiras– Das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Consolação

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2014/56.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: 27/03 a 24/04
Divulgação aprovados: 28 de Abril
Matrícula: 29 e 30 de Abril
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo
Telefone 11 3775.8600 - ramal 14

Curso - Iluminação para além do teatro

Orientadores: Camilo Bonfanti/ André Boll/ Caetano Vilela/ Fernanda Carvalho/ Miló Martins
Objetivo
O curso tem como objetivo, propiciar a possibilidade aos participantes de aprofundar seus conhecimentos em outras áreas de atuação da luz para além do teatro, suas características diversas, suas similaridades e diferenças
Assim, busca apresentar os procedimentos, concepções e materiais de trabalho da iluminação em diversas áreas, como shows, dança, ópera, exposições e eventos corporativos.

Camilo Bonfanti – módulo Show – (5 e 12 de Maio)
Camilo Bonfanti é Lighting Designer desde 2007, com intensa carreira junto a bandas e artistas solos como Zeca Baleiro, Criolo, Mallu Magalhães, O Teatro Mágico, Sombra, Marcelo Camelo e Bambas 2. Trabalhou também com a companhia Teatro da Vertigem, Teatro Popular do SESI, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Antônio Fagundes como operador de luz. Atuante desde 1995 na parte técnica, e já executou trabalhos em algumas Bienais de artes e para empresas como Stage Luz e Magia, Estação da Luz e Armazém da Luz.

André Boll – módulo Dança – (19 e 26 de Maio)
Iniciou seus estudos em iluminação em 1989 no Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde cursou Artes Cênicas. Desde então projeta luz para espetáculos de teatro, música e dança.
Ministrou cursos e palestras a convite de instituições como o CPT (Centro de Pesquisas Teatrais), Festival de Joinville, Universidade Anhembi Morumbi e SP Escola de Teatro.
Atua como diretor técnico nos eventos Dança em Pauta, de 2004 a 2007, e Itaú Rumos Dança 2007, em festivais nacionais e internacionais (Festival Contemporâneo de Dança e Panorama SESI) em apresentações de artistas e companhias estrangeiras no Brasil: Steve Paxton (EUA 2000 e 2005); Jô Kanomori Dance Company (Japão 2007); Condor's (Japão 2008);
Trisha Brown Dance Company, Yvonne Rainer (EUA 2009); Gilles Jobin (Suiça 2009); Xavier Leroy (França); entre outras.
Foi Coordenador Técnico Assistente por mais de 4 anos no Balé da Cidade de São Paulo onde executou projetos de iluminadores da França, Itália, Israel e Inglaterra.
Assinou mais de 100 projetos para teatro, dança e música e em 2006 foi contemplado com o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Iluminação Dança.
Dirige a Santa Luz Ltda, empresa que presta serviços técnicos especializados, fornece equipamentos de iluminação e oferece consultoria e cursos na área de iluminação.

Caetano Vilela – módulo Ópera (2 e 9 de Junho)
Encenador e Iluminador, trabalhou nos principais grupos de pesquisa de São Paulo, como: Grupo Boi Voador, Centro de Pesquisa Teatral (CPT), Cia. de Teatro em Quadrinhos e Cia. de Ópera Seca. Como iluminador seu nome ganha destaque no mundo da Ópera tendo realizado dezenas de produções em importantes teatros no Brasil e no exterior.
Dentre os diretores com quem trabalhou destacam-se Werner Herzog, Gerald Thomas, Christoph Schlingensief, Aidan Lang, Alejandro Chacon, Antunes Filho, Iacov Hillel, Emilio Sagi, etc.
Das óperas que dirigiu, destacam-se: The Fall of the House of Usher/Philip Glass, Lady Macbeth do Distrito de Mtzensk/Shostakovitch, Ariadne auf Naxos/Strauss, Les Troyens/Berlioz e a estréia mundial da ópera Ça Ira do compositor e fundador do Pink Floyd, Roger Waters.
Em 2010 foi o vencedor do prêmio Shell de Iluminação pela peça Dueto para Um e do troféu Carlos Gomes como iluminador de ópera.
Iluminou para a temporada 2009/2010 em Paris, no Théâtre Du Châtelet, sob a direção de espanhol Emilio Sagi o musical The Sound of Music.
De 2009 a 2012, a convite de Gerald Thomas, assumiu a direção da Cia. de Ópera Seca no Brasil, assinando a encenação e iluminação de Travesties/Tom Stoppard e Licht+Licht, uma elegia ao autor alemão Goethe, ambas sucesso de público e crítica no Festival de Teatro de Curitiba.
Em 2013, ano do bicentenário de Richard Wagner, ilumina uma produção de Tannhäuser sob a regência do maestro Gustavo Dudamel e direção cênica de Alejandro Chacon para a temporada de ópera em Bogotá/Colômbia e dirigiu e iluminou para o Festival de Ópera do Theatro da Paz/Brasil a ópera Der Fliegende Holländer destaque na crítica especializada como uma das melhores produções do ano.
Neste 2014 segue com sua parceria no Festival de Ópera do Theatro da Paz/Brasil onde é responsável pela encenação e iluminação da ópera Mefistofele/Boito. Também ilumina para a temporada paulista Carmen, no Theatro Municipal de São Paulo, sob a direção do encenador italiano Filippo Tonon.

Fernanda Carvalho – módulo Exposições (30 de Junho e 7 de Julho)
Fernanda Carvalho formou-se arquiteta e urbanista em 2000 pela FAUUSP, mesma instituição onde adquiriu o título de mestre na área de Design e Arquitetura em 2011. Trabalha exclusivamente com projetos de iluminação desde 2000 como assistente e a partir de 2004 em escritório próprio. Como assistente do iluminador Guilherme Bonfanti participou do processo de criação
de luz de diversos espetáculos teatrais, e foi operadora de luz de espetáculos, inclusive da Cia. La Mínima. Participou de diversos congressos nacionais e internacionais em design da iluminação, como todas as edições do PLDC (Londres, 2007, Berlim, 2009, Madrid2011 e Copenhagen,2013), todas as edições do LED forum em São Paulo. É diretora executiva de relações culturais da AsBAI (Associação Brasileira dos Arquitetos de Iluminação). Colabora com a revista de iluminação L+D. Ministrou diversos cursos pelo Brasil, sempre com o enfoque no projeto de iluminação. Tem ampla experiência em iluminação de exposições. Iluminou "Mestres do Renascimento", "Guerra e Paz"; "From the Margin to the Edge" em Londres em 2012; "Paris: Impressionismo e Modernidade"; entre muitas outras. Na área de varejo foi responsável pelo projeto da vitrine da loja conceito Valisère na Rua Oscar Freire; das joalherias Dryzun dos shoppings JK, Iguatemi Alphaville e Faria Lima; das lojas ADJI em 11 franquias pelo Brasil; entre outras. Recebeu prêmio de melhor iluminação do Retail Design Institute 2013 e terceiro lugar em iluminação residencial pela Abilux Projetos de Iluminação 2013.

Miló Martins – módulo Eventos Corporativos (14 e 21 de Julho)
Carreira desenvolvida com experiência na área de desenho de luz atuando em parceria com Guilherme Bonfanti, Marisa Bentigvenha, entre outros;
Profissional com experiência de 18 anos(desde 1994) na área de iluminação de show, teatro e exposições;
Amplos conhecimentos tecnológicos e elétricos para desenvolvimento de projetos de iluminação;
Experiência na elaboração de desenho de luz e coordenação técnica de eventos;
Criação de desenho de luz para área teatral, show, exposições artísticas e arquitetura.
Coordenação Técnica e Direção de palco e artística para eventos empresariais e coorporativos.
Responsavel pelo Teatro Laboratorio da USP durante o período de dois anos.

Público
Estudantes de iluminação e de teatro em geral, interessados em iluminação, iluminadores buscando ampliar seus conhecimentos em diferentes segmentos do trabalho com iluminação cênica.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Análise curricular e carta de interesse
De 5 de Maio a 21 de Julho
Segunda das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Consolação

INSCRIÇÕES: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2014/55.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: 27/03 a 21/04
Divulgação aprovados: 25 de Abril
Matrícula: 28 e 29 de Abril
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo
Telefone 11 3775.8600 - ramal 14

Curso - Commedia dell'arte

Orientador: Enrico Bonavera (Itália)
Objetivo
Compreensão da linguagem do Realismo Estilizado; uso da máscara na Commedia dell'arte, estudo e conhecimento dos principais personagens da Commedia e seus gestos e posturas; prática da improvisação por meio de um canovaccio (roteiro) com a montagem de cenas tradicionais. 
Serão desenvolvidos exercícios coletivos e individuais sobre a linguagem do corpo: ritmo, energia, articulações expressivas. Uma descoberta da força expressiva e das técnicas da máscara. 
A prática será realizada através da montagem de cenas de Commedia dell'arte.

Enrico Bonavera
Ator no Piccolo Teatro de Milão desde 1987 e aluno de Ferruccio Soleri no papel de Arlecchino, Briguella e Zanni.
Trabalhou com diversas companhias na Itália e no exterior. 
É professor na escola do Teatro Stabile de Genova. Ministra cursos de Commedia dell'arte e Interpretação em escolas da Rússia, França, Espanha, Noruega, Japão, Hong Kong, Brasil, EUA, entre outras. 

Público
Atores e artistas do corpo que tenham algum conhecimento da linguagem da Commedia dell'arte, da máscara e linguagens semelhantes, como clown.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Análise curricular e carta de interesse
De 5 a 28 de maio de 2014
Segunda a sexta, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Consolação

INSCRIÇÕES: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2014/54.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: 26/03 a 21/04
Divulgação aprovados: 25/04
Matrícula: 28 e 29/04
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo
Telefone 11 3775.8600 - ramal 14

Vagas - TÉCNICO EM ILUMINAÇÃO - GRANDE SÃO PAULO - SESC

TÉCNICO EM ILUMINAÇÃO - GRANDE SÃO PAULO

Período de inscrições: das 11h do dia 31/03/2014 às 16h do dia 04/04/2014. 

Para se inscrever nesse Processo Seletivo, você deverá ler com atenção as informações contidas no DESCRITIVO DE SELEÇÃO, localizado ao final dessa página (ANEXOS). Lá você encontrará todas as informações sobre o Processo Seletivo e as instruções para realizar sua inscrição corretamente. 

Após ler o DESCRITIVO DE SELEÇÃO, clique em "Candidatar-se". 

Você será direcionado à página de preenchimento de informações do currículo. Preencha TODOS os campos obrigatórios, identificados com um asterisco (*). 

Para campos de "Ensino Superior", "Informações Profissionais", entre outros, após incluir as informações, clique no botão INSERIR. 

Após preencher os campos obrigatórios, você deverá "CONFIRMAR INSCRIÇÃO", no ícone correspondente (ícone verde no canto superior direito da tela). 

** Só estará inscrito neste processo seletivo o candidato que acessar o ícone "Minhas Inscrições" e verificar que no item STATUS encontra-se a informação INSCRITO.
ATRIBUIÇÃO
O profissional será responsável pela montagem, desmontagem, afinação, programação, operação e criação de iluminação para espetáculos de música, dança e teatro.
REQUISITOS

Os profissionais devem possuir os seguintes requisitos: 

- Ensino médio completo; 
- Vivência profissional comprovada na função de técnico de iluminação; 
- Registro profissional válido (DRT ), emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego; 
- Disponibilidade para cumprir uma jornada de 44 horas semanais, incluindo finais de semana e feriados.
ANEXOS
  • Clique no link abaixo para acessar o Descritivo com as condições deste Processo de Seletivo:
    DESCRITIVO DE SELEÇÃO
Início das inscrições: 31/03/2014 11:00:00
Fim das inscrições: 04/04/2014 16:00:00

INSCRIÇÃO:  http://oportunidades.cfinternet.sescsp.org.br/oportunidades/OportunidadesInterna.cfm?recrutamento_id=272

Al Jazeera English busca docs da América Latina

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Viewfinder América Latina, promovido pelo canal Al Jazeera English em parceria com o DocMontevideo - Encontro Documental de Televisões Latino-americanas.
A chamada é aberta a documentaristas e produtores latino-americanos e o canal está à procura de propostas de filmes que foquem em histórias que provoquem percepções mais profundas sobre o impacto de eventos globais nas comunidades locais da região.
Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscreverem. Os documentários devem ter duração de 25 minutos e se alinhar à linha editorial do Witness, o espaço de documentários da Al Jazeera. A página do programa também disponibiliza alguns documentários para servirem de referência da linguagem e da narrativa pretendidas pelo canal.
Serão escolhidos seis projetos para serem produzidos com o apoio do canal Al Jazeera English com um orçamento base de US$ 40 mil. Nas duas convocatórias anteriores do programa, cerca de 800 realizadores independentes inscreveram seus projetos e 14 documentários foram produzidos. O Al Jazeera English é um canal internacional de televisão especializado em notícias, atualidades e documentários.
Para mais informações, acesse o site www.ajeviewfinder.com.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Vaga - Orientador socioeducacional I


Local: Abrigo Anália Franco, Rua Norma, 138, Campo Grande - SP
Data Final: 30/04/2014
Descrição: Abrigo de crianças e adolescentes seleciona orientador socioeducacional para atuar em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Este profissional necessita possuir ensino médio, ou superior. Início imediato. Carga horária: diurno e noturno livres. Carga horária conforme escala. Salário: R$ 1.400,00. É oferecido adicional noturno esporadicamente, vale transporte e refeições no local. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: abrigoanaliafranco@uol.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Cidade Líder, distrito de Itaquera, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 02/04/2014
Descrição: O Instituto Social Santa Lúcia contrata orientador socioeducativo para o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) Misto, que realiza atendimento às pessoas em situação de rua e, identificação de exploração sexual e trabalho infanto-juvenil no distrito de Itaquera. O candidato deverá ter ensino médio completo, boa redação, proatividade e comprometimento com o trabalho. É desejável que resida nas proximidades de Itaquera, que tenha conhecimento e experiência no atendimento à população de rua, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A escala de trabalho é de 6x1, com 40 horas semanais. É oferecido vale transporte e refeição. Os interessados podem enviar currículo em formato *.doc para o e-mail: seasmitaquera@santaluciasp.org

Vagas - Auxiliar Administrativo e Orientador socioeducativo


Local: Rua Ferreira de Almeida, 23, Casa Verde, São Paulo - SP
Data Final: 04/04/2014
Descrição: A Associação Fala Mulher abre processo seletivo para o Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (Casa Verde) para os seguintes cargos: orientador socioeducativo e auxiliar administrativo. Para a vaga de orientador, a carga horária é de 40 horas semanais, salário R$ 1.288,46 e é oferecido vale transporte. Também é necessário residir no bairro próximo ao serviço, cursando ensino superior em pedagogia e/ou artes e experiência no terceiro setor. Já para a vaga de auxiliar administrativo, a carga é de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.227,09 e é oferecido vale transporte. É necessário residir próximo ao bairro da Casa Verde, ensino médio completo, experiência na área de departamento pessoal e recepção. Horário de funcionamento dos serviços é de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. Os interessados devem enviar currículo no corpo do e-mail (atenção: os currículos em anexo não serão lidos) para: cism.casaverde@falamulher.org, indicando o cargo no assunto.

Vaga - Captador de recursos


Local: São Paulo - SP
Data Final: 30/04/2014
Descrição: Associação busca profissional para captação de recursos. Este profissional necessita possuir graduação completa em marketing, ou administração, ou comunicação, ou ciências humanas, ou sociais, ou áreas afins; conhecimentos em enformática; experiência em empresas do terceiro setor e experiência em mobilização e prospecção de recursos e parceiros, planejar os processos de captação, para buscar parcerias com empresas na área de projetos incentivados e não incentivados. Tipo de contrato: CLT. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: andresasilva@apaesp.org.br

Prêmio São Paulo de Literatura recebe inscrições

Escritores e editoras de todo o país que publicaram romances em 2013 podem inscrever suas obras na 7ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado.
O prazo para inscrições termina no dia 7 de maio e os interessados podem concorrer em uma das três categorias: Melhor Livro do Ano; Melhor Livro do Ano – Autor Estreante com mais de 40 anos; e Melhor Autor Estreante com menos de 40 anos. 
O Prêmio São Paulo de Literatura é o maior do país em valor: R$ 400 mil. São destinados R$ 200 mil para o autor do melhor romance do ano e outros dois prêmios de R$ 100 mil (cada) para os autores estreantes no gênero romance.
Para concorrer, os livros devem ser de ficção no gênero romance, escritos originalmente em língua portuguesa, com primeira edição mundial no Brasil. A comercialização da primeira edição deve ter ocorrido no ano de 2013.
Os autores inscritos na categoria Melhor Livro do Ano podem ter publicado romances anteriormente. Já na categoria Melhor Livro do Ano – Autor Estreante, os escritores podem ter outras obras publicadas, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance. A ênfase no gênero é uma característica do Prêmio São Paulo de Literatura desde sua criação, em 2008, inspirado no britânico Booker Prize.
O edital pode ser acessado no site da Secretaria de Cultura de São Paulo.

BNDES seleciona projetos para 79 espetáculos musicais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu edital de seleção pública para a escolha de 79 espetáculos musicais, que serão apresentados na temporada 2014/2015 do projeto Quintas no BNDES.
Na inscrição, os artistas se autoenquadrarão, conforme suas convicções, em uma das três categorias: Renome (músicos consagrados, os chamados “medalhões”), Destaque (nomes de expressão regional ou que já estiveram em evidência) e Novos Talentos (revelações que despontam na cena musical).
As apresentações serão agendadas no período de agosto deste ano a dezembro de 2015, em datas a serem definidas. Ao todo, serão 30 atrações de música erudita (10 em cada categoria), 15 de MPB instrumental (quatro na categoria Renome, quatro na Destaque e sete na Novos Talentos) e 34 de outros gêneros de música brasileira (10 na categoria Renome, 10 na Destaque e 14 na Novos Talentos).
O aporte total de recursos é de R$ 1, 69 milhão, distribuídos de acordo com as três categorias: Renome (R$ 35 mil por espetáculo), Destaque (R$ 20 mil) e Novos Talentos (R$ 12 mil).
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio. A documentação poderá ser entregue presencialmente ou despachada via Correios.
O edital e mais informações podem ser acessados no site do BNDES.

Festival quer curtas-metragens em 72 horas

O Festival 72Horas Rio – Festival de Filmes, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio na Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro, recebe inscrições de equipes até o dia 10 de abril.
O evento propõe aos participantes o desafio da produção de um curta-metragem de seis minutos em até 72 horas. O festival tem como objetivo fortalecer as comunidades criativas da cidade, facilitando a conexão entre os realizadores.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio do site do festival e o proponente deve indicar uma equipe para participar do desafio. Qualquer um poderá se inscrever, independente de formação e habilidade em cinema. No site oficial também há um espaço onde moradores da região portuária podem criar um perfil, com o objetivo de se conectar com pessoas e núcleos criativos de outras partes da cidade.
No primeiro dia do festival, serão anunciados os elementos criativos que devem ser inseridos nos filmes. A partir daí, cada equipe terá 72 horas para criar o seu curta de ficção, animação ou documentário. No dia 4/5, as obras devem ser entregues já finalizadas, e no dia 10 está prevista uma cerimônia de premiação e exibição dos curtas-metragens realizados no âmbito do evento.
Além da disputa, o 72Horas Rio – Festival de Filmes também oferece, em abril, workshops gratuitos, como o “Cinema de Bolso: fotografia e vídeo experimental com dispositivos móveis”, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR) e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, e “Efeitos especiais de maquiagem”. Toda a programação é gratuita. A partir do mês de agosto, está prevista também a realização mensal de cineclubes, onde os filmes produzidos durante o festival serão exibidos e seus produtores poderão debater sobre suas experiências, juntamente com outros profissionais.
Para mais informações, acesse o site oficial do 72Horas Rio – Festival de Filmes.

Prêmio Off Flip de Literatura recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Off Flip de Literatura. Escritores com trabalhos nas categorias conto, poesia e literatura infanto-juvenil têm até 5 maio para cadastrar suas obras.
O prêmio distribuirá R$ 23 mil entre os vencedores, além de fornecer ingressos para mesas de debate da Flip, estadia em Paraty, passeio de escuna e cota de livros. Os primeiros colocados participarão da programação do Circuito Off Flip, da Flimar (Festa Literária de Marechal Deodoro (AL) e da Flap (Feira do Livro do Amapá).
Podem se inscrever autores maiores de 16 anos de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, bem como autores de países lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste) e brasileiros residentes no exterior.
Os textos serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e os selecionados em conto e poesia serão publicados em coletânea. Os vencedores de literatura infanto-juvenil firmarão um contrato de edição com o Selo Off Flip. O sarau de premiação acontecerá no Centro Cultural Sesc Paraty, no dia 2 de agosto, paralelamente à Festa Literária Internacional de Paraty.
Edital e mais informações no site do prêmio: www.premio-offflip.net.

Paço das Artes abre edital para artistas e curadores

O Paço das Artes, em São Paulo, abre neste sábado (29/3) as inscrições para seu edital direcionado a artistas e curadores, que vai selecionar uma proposta de residência artística e um Grupo de Estudos Curatoriais (GREC).
A organização irá selecionar para residência um projeto inédito e individual a ser executado no Paço das Artes durante três meses. Para o GREC, será escolhido o projeto de um grupo de estudos curatoriais de três integrantes, para desenvolvimento de pesquisa e exposição de uma curadoria, que leve em consideração a história e o contexto do Paço das Artes.
O edital é destinado a artistas e curadores já inseridos no sistema das artes. Além de prêmio em dinheiro, os selecionados terão acesso ao ateliê Paço das Artes (localizado no Espaço Subsolo) para o desenvolvimento da residência, passagem e hospedagem (para os não residentes em São Paulo), auxílio para a compra de materiais e suporte para a produção das obras e montagem da exposição a ser realizada no final da residência, suporte de profissionais das áreas de programação, interatividade, vídeo e orientadores, comunicação visual, entre outros benefícios.
Com duração total de três meses, a residência está prevista para ocorrer entre o segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2015. Serão levados em conta prática, percurso artístico e/ou percurso curatorial; a qualidade artística e poética, ineditismo da proposta e coerência conceitual; o grau de inovação do projeto; a viabilidade do cronograma proposto; a adequação orçamentária do projeto ao orçamento do Programa; e a clareza no memorial descritivo e do desenvolvimento da proposta.
A divulgação dos selecionados ocorrerá a partir de 15 de maio, no site da instituição. As inscrições estarão abertas entre 29 de março e 29 de abril, tanto no Paço das Artes quanto por Correio, após o preenchimento do formulário, disponível no site www.pacodasartes.org.br.

Vaga - ASSISTENTE DE SUBGERENTE PMSP – FÁBRICA DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA

No período de 27/03/2014 Á 01/04/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE SUBGERENTE PMSP – FÁBRICA DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA.
Descrição do Cargo: Apoiar o Subgerente de Infraestrutura - PMSP na execução das atividades internas da Fábrica de Cultura de Itaim Paulista.
Requisitos: Ensino Superior Completo ou Cursando na área de Engenharia, Computação ou Administração; experiência em atendimento ao público em geral; usuário do pacote Ms Office (word, excel, powerpoint); preferencialmente residente na região. Será considerado diferencial ter conhecimento e experiência em coordenar pessoas nas atividades de manutenção preventiva e corretiva em instituição cultural.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária: Maior de 18 anos
Jornada Semanal: 40 horas semanais.
Horário: Das 13h às 22h de terça-feira à sábado.
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição e Assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 01/04/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br - Assunto: ASSISTENTE DE SUBGERENTE PMSP – FÁBRICA DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA.

São Paulo/SP

Vaga - SUPERVISOR DE TEATRO - Fábrica SAPOPEMBA

No período de 27/03/2014 A 01/04/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de SUPERVISOR DE TEATRO - Fábrica SAPOPEMBA
Descrição do cargo: Zelar pela guarda, conservação e limpeza de máquinas, equipamentos, instrumentos, local de trabalho e recinto do teatro, conforme procedimentos definidos. Zelar para que a estrutura do teatro, iluminação, som, projetores, hidráulica e elétrica estejam sempre em condições de uso. Acompanhar todas as atividades desenvolvidas dentro do teatro. Controlar a agenda de reserva e utilização do teatro pela áreas internas ou externas, quando autorizadas pela gerência. Controlar entrada e saída dos equipamentos do teatro e de terceiros.Executar a montagem, desmontagem e operar  todo o sistema de iluminação cênica em eventos internos e externos, conforme procedimentos e especificações solicitadas. Realizar a criação de iluminação nos eventos de acordo com a orientação dos solicitantes. Identificar a necessidade e solicitar a manutenção dos equipamentos de iluminação para o superior imediato e, quando possível, realizar pequenos reparos e manutenções no teatro. Acompanhar as equipes externas que utilizam o teatro, com o objetivo de que todos os equipamentos sejam corretamente utilizados e conservados.  
Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimento em pacote office, experiência de 1 a 2 anos, preferencialmente residente na região e curso de aperfeiçoameno na área desejável.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: Das 09h00 as 18h00 de Quarta á Domingo.
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição e Assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 01/04/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto:  Supervisor de Teatro- SAPOPEMBA.

São Paulo/SP

VAGA - SUPERVISOR DE TEATRO - Fábrica ITAIM PAULISTA

No período de 27/03/2014 A 01/04/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de SUPERVISOR DE TEATRO - Fábrica ITAIM PAULISTA
Descrição do cargo: Zelar pela guarda, conservação e limpeza de máquinas, equipamentos, instrumentos, local de trabalho e recinto do teatro, conforme procedimentos definidos. Zelar para que a estrutura do teatro, iluminação, som, projetores, hidráulica e elétrica estejam sempre em condições de uso. Acompanhar todas as atividades desenvolvidas dentro do teatro. Controlar a agenda de reserva e utilização do teatro pela áreas internas ou externas, quando autorizadas pela gerência. Controlar entrada e saída dos equipamentos do teatro e de terceiros.Executar a montagem, desmontagem e operar  todo o sistema de iluminação cênica em eventos internos e externos, conforme procedimentos e especificações solicitadas. Realizar a criação de iluminação nos eventos de acordo com a orientação dos solicitantes. Identificar a necessidade e solicitar a manutenção dos equipamentos de iluminação para o superior imediato e, quando possível, realizar pequenos reparos e manutenções no teatro. Acompanhar as equipes externas que utilizam o teatro, com o objetivo de que todos os equipamentos sejam corretamente utilizados e conservados.  
Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimento em pacote office, experiência de 1 a 2 anos, preferencialmente residente na região e curso de aperfeiçoameno na área desejável.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: Das 09h00 as 18h00 de Quarta á Domingo.
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição e Assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 01/04/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto:  Supervisor de Teatro- ITAIM PAULISTA.

São Paulo/SP

Vaga - SUPERVISOR DE TEATRO - Fábrica Vila Curuçá

No período de 27/03/2014 A 01/04/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de SUPERVISOR DE TEATRO - Fábrica Vila Curuçá
Descrição do cargo: Zelar pela guarda, conservação e limpeza de máquinas, equipamentos, instrumentos, local de trabalho e recinto do teatro, conforme procedimentos definidos. Zelar para que a estrutura do teatro, iluminação, som, projetores, hidráulica e elétrica estejam sempre em condições de uso. Acompanhar todas as atividades desenvolvidas dentro do teatro. Controlar a agenda de reserva e utilização do teatro pela áreas internas ou externas, quando autorizadas pela gerência. Controlar entrada e saída dos equipamentos do teatro e de terceiros.Executar a montagem, desmontagem e operar  todo o sistema de iluminação cênica em eventos internos e externos, conforme procedimentos e especificações solicitadas. Realizar a criação de iluminação nos eventos de acordo com a orientação dos solicitantes. Identificar a necessidade e solicitar a manutenção dos equipamentos de iluminação para o superior imediato e, quando possível, realizar pequenos reparos e manutenções no teatro. Acompanhar as equipes externas que utilizam o teatro, com o objetivo de que todos os equipamentos sejam corretamente utilizados e conservados.  
Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimento em pacote office, experiência de 1 a 2 anos, preferencialmente residente na região e curso de aperfeiçoameno na área desejável.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: Das 09h00 as 18h00 de Quarta á Domingo.
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição e Assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 01/04/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto:  Supervisor de Teatro- Vila Curuçá

São Paulo/SP

Vaga - Assistente de Teatro - Fábrica ITAIM PAULISTA

No período de 27/03/2014 A 01/04/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de Assistente de Teatro - Fábrica ITAIM PAULISTA.
Descrição do cargo: Zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos de som, imagem, instrumentos e local de trabalho, conforme procedimentos definidos.
Executar a montagem, desmontagem, bem como operar  todo o sistema de áudio e imagem, ciclorama, pernas, bambulinas e varas. Prestar suporte na preparação do sistema de iluminação e cenotecnia em eventos internos e externos, conforme procedimentos e especificações solicitadas. Identificar a necessidade e solicitar ao superior imediato a manutenção dos equipamentos de som e imagem e, quando possível, realizar pequenos reparos e manutenções. Aferir e corrigir a tensão dos cabos das cortinas, das telas, do wall frame.  Acompanhar as equipes externas que utilizam o teatro, com o objetivo de que todos os equipamentos de som e imagem sejam devidamente utilizados e conservados.

Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimento em pacote office, experiência de 1 a 2 anos, preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: Das 13h00 as 22h00 de Quarta á Sábado e das 09h00 as 18h00 aos Domingos.
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição e Assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 01/04/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto:  Assistente de Teatro- ITAIM PAULISTA.


São Paulo/SP

Vaga - Assistente de Teatro - Fábrica SAPOPEMBA

No período de 27/03/2014 A 01/04/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de Assistente de Teatro - Fábrica SAPOPEMBA
Descrição do cargo: Zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos de som, imagem, instrumentos e local de trabalho, conforme procedimentos definidos.
Executar a montagem, desmontagem, bem como operar  todo o sistema de áudio e imagem, ciclorama, pernas, bambulinas e varas. Prestar suporte na preparação do sistema de iluminação e cenotecnia em eventos internos e externos, conforme procedimentos e especificações solicitadas. Identificar a necessidade e solicitar ao superior imediato a manutenção dos equipamentos de som e imagem e, quando possível, realizar pequenos reparos e manutenções. Aferir e corrigir a tensão dos cabos das cortinas, das telas, do wall frame.  Acompanhar as equipes externas que utilizam o teatro, com o objetivo de que todos os equipamentos de som e imagem sejam devidamente utilizados e conservados.

Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimento em pacote office, experiência de 1 a 2 anos, preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: Das 13h00 as 22h00 de Quarta á Sábado e das 09h00 as 18h00 aos Domingos.
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição e Assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 01/04/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto:  Assistente de Teatro- SAPOPEMBA.

São Paulo/SP

Vaga - Assistente de Teatro - Fábrica Vila Curuçá


No período de 27/03/2014 A 01/04/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de Assistente de Teatro - Fábrica Vila Curuçá
Descrição do cargo: Zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos de som, imagem, instrumentos e local de trabalho, conforme procedimentos definidos.
Executar a montagem, desmontagem, bem como operar  todo o sistema de áudio e imagem, ciclorama, pernas, bambulinas e varas. Prestar suporte na preparação do sistema de iluminação e cenotecnia em eventos internos e externos, conforme procedimentos e especificações solicitadas. Identificar a necessidade e solicitar ao superior imediato a manutenção dos equipamentos de som e imagem e, quando possível, realizar pequenos reparos e manutenções. Aferir e corrigir a tensão dos cabos das cortinas, das telas, do wall frame.  Acompanhar as equipes externas que utilizam o teatro, com o objetivo de que todos os equipamentos de som e imagem sejam devidamente utilizados e conservados.

Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimento em pacote office, experiência de 1 a 2 anos, preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: Das 13h00 as 22h00 de Quarta á Sábado e das 09h00 as 18h00 aos Domingos.
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição e Assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 01/04/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto:  Assistente de Teatro- Vila Curuçá


São Paulo/SP

Vaga - TÉCNICO DE ÁUDIO VISUAL - NANOTECNOLIGIA

No período de 26/03/2014 A 30/03/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de TÉCNICO DE ÁUDIO VISUAL - NANOTECNOLIGIA
Descrição do cargo: Reportando-se ao Educador responsável pela seção Nanotecnologia, deverá: montar e operar equipamentos de áudio, vídeo, iluminação e projeção: editar áudio e vídeo para a seção, observar o funcionamento e manutenção dos equipamentos da área, apoiar o desenvolvimento de novos roteiros e dar suporte á coordenação educacional.
Requisitos: Ensino Superior completo ou em andamento (preferência para 7° ou 8° semestre) na área de comunicação social ( radio e TV/Cinema); ter experiência na área relacionada ; ter conhecimentos para a operação de áudio, vídeo, iluminação e projeção; ser usuário de pacote MS Office ( Word, Excel, Power, Point); ser comunicativo, proativo e flexível completam o perfil desejado.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: Terça á sábado, das 08:30 as 17:30h com escala de revezamento aos domingos.
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 30/03/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto:  TÉCNICO DE ÁUDIO VISUAL - NANOTECNOLIGIA

São Paulo/SP