Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 24 de março de 2015

SP-Arte recebe inscrições para prêmio e residência

A SP-Arte anunciou uma nova edição dos prêmios Illy Sustain Art e Bolsa de Residência Artística ICCo, com os objetivos de incentivar a produção de jovens artistas contemporâneos, premiar talentos e incentivar a internacionalização da arte brasileira, por meio de intercâmbios e residências.
Criado em 2012, como parte do programa de incentivo aos novos talentos da arte contemporânea em países em desenvolvimento, o Prêmio Illy, do Illy Sustain Art, concederá um prêmio de R$ 20 mil para um artista brasileiro com até 35 anos de idade.
As inscrições acontecem até o dia 30 de março através do e-mail: premio.illy@sp-arte.com. Os artistas devem ser representados por uma galeria que participa da SP-Arte 2015 e terem nascido no Brasil, a partir de 1980 (ter até 35 anos).
Bolsa de Residência Artística ICCo – Pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com o ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, a SP-Arte concederá duas bolsas de residência artística.
Podem se inscrever artistas brasileiros ou estrangeiros residentes há mais de dois anos no país, que tenham seu trabalho exposto durante a feira. Cada artista pode ser inscrito uma única vez e não há limite de inscrições por galeria.
O primeiro selecionado irá para a Residency Unlimited (RU), em Nova York, Estados Unidos; o segundo, para a Flora, em Honda, na Colômbia. O período da estadia é de dois a três meses.
Mais informações e inscrições podem ser realizadas no site doity.com.br/bolsaiccosp-arte, até esta segunda-feira (23/3).
Os nomes de 10 artistas pré-selecionados serão divulgados no dia 6 de abril. Os nomes dos dois ganhadores serão divulgados no dia 11 de abril (sábado), durante a SP-Arte/2015.
SP-Arte 2015 - A 11ª edição da feira, que acontece entre os dias 9 e 12 de abril, no Pavilhão da Bienal, contará com 140 galerias (83 nacionais e 57 estrangeiras). Entre as novidades estão a Alexander Gray (NY), The Approach (Londres) e a Goodman Gallery (Johanesburgo), primeira galeria da África a participar da SP-Arte.
Pela primeira vez, a feira ocupará os três andares do Pavilhão, com os novos setores curados: Open Plan (curadoria de Jacopo Crivelli Visconti), no qual instalações dialogarão de maneira direta com o espaço arquitetônico, e o Performa: espaço de ação, com coordenação de Cauê Alves, curador assistente do Pavilhão Brasileiro da 56a Bienal de Veneza e coordenador do curso de Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes; com curadoria de Juliana Moraes, professora de Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e de Marcos Gallon, da galeria Vermelho e curador da Mostra de Performance Arte VERBO, dedicada à performance.
A feira realizará também a 2ª edição do Solo (curadoria de Rodrigo Moura e María Inéz Rodríguez), dedicado às mostras individuais, e receberá, entre outros, a artista Marina Abramovic, a escritora Sarah Thornton e a curadora da Bienal de Istambul Carolyn Christov-Bakargiev.