Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 24 de março de 2015

Inscrições abertas para o 72Horas Rio Festival de Filmes

Estão abertas as inscrições para o 72horas Rio Festival de Filmes, que acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio na Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro.
O festival, que consiste em uma maratona para a produção de um curta-metragem de até seis minutos em 72 horas, tem como objetivo fortalecer as comunidades criativas da cidade, facilitando novas conexões e enfatizando o potencial de trabalho em equipe durante os três dias de realização.
As filmagens terão como base a Zona Portuária da cidade e, como um dos elementos de conexão estabelecidos, é necessário que as equipes inscritas tenham, pelo menos, um componente morador da região. Interessados podem cadastrar seus perfis no site.
Na cerimônia de abertura do evento, alguns elementos criativos a serem obrigatoriamente inseridos nas produções serão anunciados. A partir daí, cada equipe terá 72 horas para entregar seu filme de ficção, documentário ou animação. Na semana seguinte, entre os dias 7 e 10 de maio, os filmes entregues dentro do prazo serão exibidos no Museu de Arte do Rio (MAR) e uma cerimônia de premiação será realizada no dia 15.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 10 de abril no site www.72horasrio.org.
*Com informações do site da Ancine
Além da maratona, uma série de oficinas serão realizadas no MAR durante o mês de abril. A programação gira em torno de temas da produção audiovisual e culminará na abertura do desafio do festival.