Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Aberto edital de residência do Paço das Artes

O Paço das Artes – instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – abriu inscrições para seu edital de Residência 2015, que visa fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea em diferentes linguagens.
A Residência Paço das Artes 2015 é destinada a artistas e curadores, já inseridos no sistema das artes, e selecionará dois projetos inéditos nas seguintes categorias: Residência Artística e Residência Curatorial.
O projeto curatorial deve levar em consideração o contexto da instituição. Com duração de três meses, o programa contempla o desenvolvimento do projeto proposto, seguido de produção e acompanhamento da montagem da exposição até a sua abertura, em data a ser definida pela instituição.
Os selecionados poderão ter acesso ao ateliê Paço das Artes (localizado no Espaço Subsolo) para o desenvolvimento da residência, passagem e hospedagem (para os não residentes em São Paulo), auxílio para a compra de materiais e suporte para a produção das obras e montagem da exposição a ser realizada no final da residência, entre outros.
As inscrições poderão ser feitas até 15 de maio tanto no Paço das Artes quanto pelos Correios, após o preenchimento do formulário, disponível gratuitamente para download no sitewww.pacodasartes.org.br.
Serão levados em conta prática, percurso artístico e/ou percurso curatorial; a qualidade artística e poética, ineditismo da proposta e coerência conceitual; o grau de inovação do projeto; a viabilidade do cronograma proposto; a adequação orçamentária do projeto ao orçamento do Programa; e a clareza no memorial descritivo e do desenvolvimento da proposta.