Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ancine lança edital de coprodução com Portugal

Estão abertas as inscrições para o Edital de Coprodução Brasil-Portugal 2015, realizado pela Ancine em parceria com o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal, com o objetivo de apoiar a produção de obras cinematográficas em regime de coprodução entre os dois países.
O concurso binacional investirá um total de 600 mil dólares em quatro projetos de longas-metragens de ficção, documentário e animação, de produção independente, com filmagens ainda não iniciadas.
No Brasil, pelo edital lançado pela Ancine, podem concorrer projetos apresentados por produtoras brasileiras com participação minoritária. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser inscritos pelos parceiros portugueses no edital lançado pelo ICA, em Portugal. Cada um dos quatro projetos selecionados – dois por cada edital – receberá, na moeda de seu país, a quantia equivalente a 150 mil dólares.
Os projetos devem ser encaminhados para o Escritório Central da Ancine no Rio de Janeiro, em envelope lacrado, por portador ou serviço de encomenda expressa, conforme a orientação contida no edital (clique aqui para acessar). As inscrições vão até o dia 19 de maio.