Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Festival de Cinema de Toronto recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o 40º TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontece de 10 a 20 de setembro, no Canadá. Filmes brasileiros podem se inscrever em uma das três competições internacionais do evento: curtas-metragens (com até 49 minutos), longas-metragens de ficção e documentários em longa-metragem.
Para serem elegíveis ao processo de seleção, as obras inscritas devem ter sido finalizadas a partir de 1º de setembro de 2014. Apesar de não ser uma exigência, o festival manifesta no regulamento a preferência por filmes que sejam inéditos na América do Norte. A programação dos filmes nas diversas mostras temáticas do festival fica a critério da organização do evento.
O prazo de inscrição se encerra no dia 29 de maio e o valor da taxa varia de acordo com a duração do filme e com a antecedência da inscrição (até o dia 1º de maio o valor é de 55 dólares para curtas e 85 dólares para longas-metragens. Após esta data, passam a custar 85 e 115 dólares, respectivamente).
Filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Toronto podem solicitar apoio junto à Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O programa, que contempla obras audiovisuais oficialmente convidadas a participar de 90 festivais e 31 laboratórios ou workshops no mundo inteiro, pode conceder cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para a promoção de filmes no Festival de Toronto. Para mais informações sobre como solicitar o apoio, acesse o regulamento do programa.
Clique aqui para acessar o regulamento.