Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro abre inscrições

A 48ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro abriu nesta terça-feira (19/5) as inscrições para as mostras competitivas de curtas, médias e longas-metragens.
Podem ser inscritos filmes concluídos a partir de 1º de agosto de 2014 e que não tenham participado de processos seletivos nas edições anteriores do festival.
Os filmes de longa-metragem deverão ter duração igual ou superior a 70 minutos, serem inéditos no Distrito Federal, preferencialmente inéditos nos demais Estados do Brasil, e não terem obtido o prêmio de melhor filme do júri oficial em festival nacional realizado até a data do festival, que acontecerá de 15 a 22 de setembro. Os filmes de média-metragem deverão ter duração superior a 15 minutos e inferior a 70 minutos e serem inéditos no Distrito Federal. E os filmes de curta-metragem deverão ter duração igual ou inferior a 15 minutos e também serem inéditos no Distrito Federal.
O festival oferecerá R$ 340 mil em prêmios. Os filmes selecionados serão anunciados no dia 25 de julho.
As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de julho. O regulamento está disponível no sitewww.festbrasilia.com.br.