Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Festival de Curtas de Teerã recebe filmes

O Festival Internacional de Curtas de Teerã, que será realizado na capital do Irã entre 12 e 18 de novembro, está com inscrições abertas para sua 32ª edição. O evento, de caráter competitivo, recebe curtas de até 30 minutos, legendados em inglês e realizados a partir de 2013.
Os filmes devem ser inscritos e enviados pelas plataformas Reelport ou Shortfilmdepot. Serão aceitas apenas produções não comerciais e não industriais.
Brasileiros podem inscrever seus filmes na competição internacional principal, na seção de filmes contra violência e extremismo e na seção internacional de videoarte, esta última de caráter não-competitivo. Os vencedores de todas as seções competitivas receberão um troféu, um diploma e prêmios em dinheiro.
Na seção de filmes contra violência e extremismo, o melhor filme escolhido pelo júri receberá um prêmio de três mil Euros. Na competição internacional principal, o melhor filme receberá cinco mil euros e o melhor filme de ficção, o melhor documentário, a melhor animação e o melhor filme experimental receberão, cada um, 2,5 mil Euros.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 30 de maio. Clique aqui para mais informações.