Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

11ª edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) publicou edital para a 11ª edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira, que premiará dois projetos de documentário com o tema “Cinema e Educação – Olhares e saberes sobre a realidade”.
A iniciativa visa estimular a produção de materiais audiovisuais que se integrem com as propostas pedagógicas das escolas do país, sendo mais uma ferramenta de ensino nas salas de aula.
Estão aptos a concorrer profissionais da área, professores, estudantes, pesquisadores e demais interessados em difundir conhecimento por meio do audiovisual. Os projetos deverão ter duração máxima de 26 minutos.
Os vencedores serão premiados, cada um, com R$ 80 mil. Com este valor, os roteiros selecionados deverão, obrigatoriamente, ser realizados e produzidos em até um ano após a assinatura dos contratos junto à Fundaj. O documentário desenvolvido terá exibição garantida pelo concurso em espaços públicos e em rede nacional, através da TV Brasil. Por meio de parcerias com as Secretarias de Educação e Cultura do Estado, o material também será distribuído para escolas e universidades de todo o país.
Saiba mais no site ruckervieirafundaj.wordpress.com.