Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Inscrições para representante brasileiro ao Oscar 2016

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) abriu inscrições de longas-metragens para o processo de seleção que indicará a obra brasileira apta a concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2015, promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Para participar da seleção, o filme deve ter tido exibição comercial comprovada por no mínimo sete dias consecutivos no período compreendido entre os dias 1º de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015.
Os interessados devem entregar até o dia 31 de agosto o requerimento preenchido junto a 10 cópias do filme em DVD para:
Oscar 2016
Ministério da Cultura
A/C Secretaria do Audiovisual
SCS-Quadra 09 Lote C, Torre “B” – 8º Andar
Edifício Parque Cidade – Corporate
CEP: 70308-200 – Brasília/DF
A SAv/MinC admite também inscrições por Sedex ou serviço similar, desde que a documentação da inscrição seja recebida, no máximo, até o dia 2 de setembro.
A Comissão Especial de Seleção Oscar 2016 será composta pelo cineasta Daniel Ribeiro; pelo assessor internacional da Ancine, Eduardo Valente; pelo ministro do departamento cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza; pelo diretir de arte, Marcos Flaksman; pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro; pelo jornalista Rodrigo Fonseca; e pela presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Audiovisual, Silvia Rabello.
Os produtores do candidato brasileiro ao Oscar 2016 deverão enviar uma cópia do filme em bitola ou DCP, legendada em inglês, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até o dia 1º outubro.
Os filmes selecionados para concorrer à indicação brasileira nos últimos anos foram: “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro (2015); “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho (2014); “O Palhaço”, de Selton Mello (2013); e “Tropa de Elite 2: o Inimigo agora é outro”, de José Padilha (2012).