Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 10 de outubro de 2015

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo

Até esta sexta-feira (9/10) é possível se inscrever para a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, que será realizada de 16 de novembro a 20 de dezembro nas 26 capitais do país e no Distrito Federal.
São aceitos filmes em suporte digital finalizados a partir de 2011 cujos roteiros contemplem discussões relacionadas à temática de Direitos Humanos (o site do evento traz uma lista de temas). Além de exibidas na mostra, as obras escolhidas também serão exibidas em até mil espaços culturais em todo o Brasil no Circuito Difusão, entre janeiro e abril de 2016.
Os interessados devem preencher a ficha de inscriçãoe enviá-la, impressa e assinada, juntamente com uma cópia em DVD do filme, para o endereço que consta na convocatória. Os 24 filmes selecionados serão divulgados no site da mostra no dia 16 de outubro. Para mais detalhes, consulte o regulamento no site www.mostrainternacionalcinemaedireitoshumanos.com.
Criada em 2006 pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a mostra tem como objetivo promover debates acerca da temática de Direitos Humanos a fim de desenvolver a tolerância à pluralidade e à diversidade.