Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 7 de fevereiro de 2016

Espanha oferece bolsas de estudo para mestrado em videogames

Entre as mais de 600 bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Carolina para cursos na Espanha, uma vai chamar a atenção de muitos geeks por aí: é o mestrado em programação de videogames da U-tad, em Madrid, que está com as inscrições abertas até o dia 6 de março.
No programa, com duração de um ano, os estudantes aprenderão a criar, desenhar e programar um videogame que poderá ser comercializado ao final do curso. Para isto, os últimos três meses serão realizados dentro de uma empresa aceleradora.
Em paralelo ao mestrado, o estudante também terá acesso a um programa de empreendimento digital, promovido pelo Centro de Empreendimento Digital da U-Tad. A ideia é que o aluno também se prepare para converter sua nova ideia em um negócio rentável.
Podem se candidatar jovens com formação em arquitetura, engenharia, matemática ou física. A bolsa concedida é parcial, e cobre custos de viagem, seguro de saúde, 100% da matrícula no programa de Empreendimento Digital e  50% da matrícula para o Mestrado. Cabe, ao estudante, arcar com a outra metade: um investimento total de 6.325 euros. Saiba mais no site da Fundação Carolina
Outras bolsas da Fundação Carolina – A Fundação Carolina está oferecendo, no total, 607 bolsas de estudo para o ano letivo 2016-2017. São 50 bolsas de estudos paracursos de verão, 349 para pós-graduação, 140 de curta duração para doutorado e pós-doutorado, 34 para projetos de estudos institucionais, 29 para professores brasileiros e 5 para projetos em empreendedorismo.
Fundada em 2000 para promover trocas educacionais entre a Espanha, países Ibero-americanos e outros que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país, a Fundação Carolina conta hoje com 110 instituições conveniadas e aceita bolsistas de todas as áreas do conhecimento.