Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 12 de abril de 2016

TNT lança concurso de curtas-metragens

O canal TNT lança nesta terça-feira (12/4) o Festival de Curtas TNT, que tem como objetivo abrir espaço para a revelação de novos talentos na indústria do cinema.
Para isso, serão oferecidos todos os recursos necessários para tirar um roteiro do papel, transformá-lo em realidade e exibi-lo na grade de programação da TNT. A iniciativa, liderada pelo vice-presidente dos canais de Entretenimento da Turner, Rogério Gallo, tem parceria de realização com a Casa Redonda e coprodução da Movie&Arte.
Para dar início ao projeto, acontece às 17h30, na Cinesala (Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros), em São Paulo (SP), o Seminário “Os desafios da criação, produção e distribuição de curtas-metragens no Brasil”.
O evento será mediado por Marina Person e busca colocar a produção de curtas-metragens no centro do debate e reunir profissionais do setor audiovisual, estudantes e jovens talentos. Entre os profissionais que estarão presentes estão o sócio-diretor da Gullane, Fabiano Gullane, a fundadora da Preta Portê Filmes, Juliana Vicente, o roteirista Giba Assis Brasil, o jornalista e fundador do site AdoroCinema, Francisco Russo, o diretor de cinema Halder Gomes e a diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, Zita Carvalhosa. Haverá transmissão online ao vivo pelo YouTube do TNT Brasil.
As inscrições dos roteiros poderão ser feitas entre 18 de abril e 18 de maio. A partir daí, um júri formado por profissionais da indústria cinematográfica analisará os projetos inscritos e selecionará os vencedores.
Mais informações em www.facebook.com/festivaldecurtastnt.