Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 11 de julho de 2016

Programa Ibermusicas abre convocatórias 2016

Estão abertas as inscrições para as convocatórias 2016 do programa Ibermusicas, que busca fomentar a presença e o conhecimento da diversidade cultural ibero-americana no campo das artes musicais, estimulando a formação de novos públicos na região, além de ampliar o mercado de trabalho de profissionais do ramo.
As propostas selecionadas agora deverão ser realizadas em 2017. As convocatórias são para: ajuda à mobilidade de músicos; ajuda aos festivais e encontros para a mobilidade dos músicos; ajuda aos compositores para residência artística; ajuda a instituições a fim de promover a residência artística de compositores; ajuda a residências artísticas para criação sonora com novas tecnologias no cmmas (centro mexicano para música e artes sonoras).
Além disso, estão abertas as chamadas para o 3° Concurso Ibero-americano de Composição e Canção Popular e para o 2° Concurso de Composição para Orquestra Sinfônica.
As inscrições podem ser feitas no site www.ibermusicas.org até o dia 31 de agosto, exceto para o concurso de composição para orquestra, que recebe inscrições até o dia 31 de outubro.
O Ibermúsicas é formado por 10 países que financiam o programa: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, República Dominicana e Uruguai; e pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB). O programa surgiu em 2011, durante a Cúpula Ibero-Americana de chefes de estados e governos, em Assunção, Paraguai.
Os editais estão disponíveis no site www.ibermusicas.org.