Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 7 de julho de 2016

XII Panorama Internacional Coisa de Cinema recebe inscrições

Estão abertas, até o dia 24 de julho, as inscrições para o XII Panorama Internacional Coisa de Cinema. O evento, que acontece entre os dias 9 e 16 de novembro, será realizado em duas cidades baianas: Salvador e Cachoeira.
O festival conta com três Mostras Competitivas (Nacional, Internacional e Baiana) e é realizado pela ONG Coisa de Cinema. Filmes de qualquer gênero finalizados a partir de janeiro de 2015 podem concorrer aos prêmios em dinheiro e/ou serviços que serão oferecidos pelo festival.
Para concorrer nas mostras Nacional e Internacional, é necessário que as produções em longa-metragem tenham no mínimo 60 minutos de duração, enquanto os curtas podem durar até 30 minutos. Já na mostra competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração. Os filmes estrangeiros devem ser legendados em inglês, quando esse não for seu idioma original.
Para os interessados em participar do festival, é necessário preencher o formulário de inscrição no site www.coisadecinema.com.br, anexando link para a visualização do filme, em alta resolução. Caso haja impossibilidade para disponibilizar o link do filme, um DVD deverá ser enviado por via postal ao endereço informado no regulamento. Os curadores do Panorama irão selecionar ao todo 8 longas-metragens e 16 curtas nacionais, 6 longas e 12 curtas internacionais e um número a definir de filmes baianos.