Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Governo de São Paulo lança edital para fomento à longas-metragens

O Governo do Estado de São Paulo acaba de lançar o edital para o Programa de Fomento ao Cinema Paulista. O programa irá selecionar produções divididas em dois módulos: no primeiro, contemplará cinco filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada; mais dois projetos serão contemplados no segundo módulo, no gênero documentário, no valor de R$ 375 mil cada. As inscrições vão até 16 de dezembro.
Este edital utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei Rouanet e Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio. “O Programa de Fomento ao Cinema Paulista é considerado o primeiro passo para os projetos de longa-metragem, pois aumenta suas chances de viabilizar mais recursos vindos de outras fontes como o Fundo Setorial do Audiovisual e co-produções internacionais”, afirma José Roberto Sadek, Secretário da Cultura do Estado de São Paulo.
O Programa de Fomento ao Cinema Paulista foi criado em 2003 e apoiou filmes como Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, filme premiado no Festival de Sundance, que representou o Brasil na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2016; a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, indicado à categoria “Melhor Animação” no Oscar 2016; o documentário Homem Comum, de Carlos Nader, vencedor do Festival É Tudo Verdade, em 2015, entre outros.
Acesse o edital neste link.