Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 30 de outubro de 2016

MIS abre seleção de projetos para Residências Artísticas e os programas Nova Fotografia e Dança no MIS 2017

O MIS abre seleção de projetos para Residências Artísticas e os programas Nova Fotografia e Dança no MIS 2017 através de Convocatórias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 3 de outubro, segunda-feira, até 13 de novembro pelo próprio site do MIS. Ao todo, serão selecionados projetos para cinco áreas culturais, visando dar espaço e suporte para novos artistas e pesquisadores durante o ano de 2017.
Confira:
Nova Fotografia 2017
Seleção de seis projetos de fotografia para exposição no MIS ao longo de 2017.

Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu. Além disso, algumas das exposições seguem em cartaz por outras cidades do Estado, dentro do Programa MIS Itinerante. Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 (dez) a 20 (vinte) fotografias. Para concorrer, os interessados devem, entre outros requisitos, residir no Estado de São Paulo e ter uma produção artística em fotografia que ainda não tenha sido exposta.
Inscrições a partir de 3 de outubro.

Dança no MIS 2017Com curadoria de Natalia Mallo, seleciona artistas solo ou grupos para uma ocupação coreográfica criada especificamente para o MIS, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. A edição de 2017 trará, além da programação mensal regular dos anos anteriores, uma nova oportunidade para jovens criadores. O MIS premiará um artista da dança em início de carreira (até 25 anos) com o Prêmio de Criação em Residência Dança no MIS.
Inscrições a partir de 18 de outubro.
Residência LABMIS 2017Seleção de quatro projetos artísticos que trabalhem com tecnologia e novas mídias para serem desenvolvidos em uma residência de três meses e uma exposição no MIS com os trabalhos finais.

O Laboratório de Novas Mídias do MIS, LABMIS, primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, abre sua residência anualmente, a qual abrange projetos artísticos que relacionem arte, ciência, tecnologia e novas mídias (fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, redes sociais, arte interativa, realidade aumentada, entre outras).
Inscrições a partir de 3 de outubro.

Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2017 
Seleção de seis artistas e/ou bandas para gravação de quatro faixas autorais inéditas cada.

O programa busca a realização de gravações de músicas originais brasileiras (popular ou erudita), abrangendo compositores e/ou intérpretes sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos. Além da gravação das faixas, haverá um show de lançamento das músicas, em data e local a serem determinados pelo MIS.
Inscrições a partir de 3 de outubro.

Residência NECMIS 2017Seleção de quatro projetos de pesquisa em humanidades aplicadas a produtos de mídias audiovisuais para serem desenvolvidas ao longo de 2017.

A residência Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS (NECMIS) é destinada à pesquisa na área de humanidades, aplicada a produtos de mídias audiovisuais em qualquer formato, mídia, duração ou suporte. O objetivo é estimular a pesquisa de um tema e a produção de um produto de audiovisual para o mercado artístico. O NECMIS é coordenado pelo filósofo e colunista da Folha de S.Paulo, Luiz Felipe Pondé.
Inscrições a partir de 3 de outubro.

Maiores infos: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2217