Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Curso - Playing Shakespeare: O ator performer de si mesmo

Orientador: Christian Landi
Objetivo
O objetivo do curso é, a partir de cenas de "Sonho de uma Noite de Verão", de William Shakespeare, promover uma imersão no universo teatral, provocando uma reflexão sobre a impactante habilidade imaginativa do autor, simbolizada pela fantasia, criatividade e estilo que fazem com que o texto seja fonte inesgotável de interpretação.

Através do primeiro bloco (estudo e improvisação das cenas) o curso irá propor que os participantes mesclem suas vozes às dos personagens, transferindo o conflito para os dias de hoje (o papel submisso que a mulher se recusa a aceitar; a vaidade exacerbada que uma figura de autoridade pode incorrer; o famoso ‘jeitinho brasileiro’ para resolução de pendências) e estimulando ações performativas como resultado do estudo.

Christian Landi
É ator e preparador de elenco. Nos últimos onze anos, esteve à frente da coordenação artística da ONG Galpão Aplauso, sediada no Rio de Janeiro, onde foi um dos membros da equipe que desenvolveu um método de inclusão de jovens de área de risco no mercado de trabalho, através da disciplina em que era o instrutor, chamada de Valores e Virtudes, que levou a ONG a receber, em 2014, um prêmio especial pelo trabalho de inclusão do tesouro americano junto ao BID.

Trabalhou como preparador de elenco juvenil nos espetáculos "Todo Mundo é Mundo", direção de Gilberto Gawronski (indicado na categoria especial do Prêmio Shell em 2009); "A Odisseia", direção de Thierry Tremouroux (2007); "Urbanofagia – O Jovem e a Cidade" (2015), supervisão geral de Cininha de Paula, dentre outros.

É membro fundador do coletivo teatral carioca Imprecisa Companhia, onde atuou nos espetáculos "Tudo é Permitido" (2005) e "Não Existem Níveis Seguros para o Consumo destas Substâncias" (2006), ambas de autoria da renomada dramaturga Daniela Pereira de Carvalho e direção de Tato Consorti, além de "Rock'n'Roll" (2009), de Tom Stoppard e direção de Felipe Vidal e Tato Consorti e "Realismo" (2013), de Anthony Neilson, novamente com Consorti na direção

Público
Estudantes de teatro, interessados em teatro e dramaturgia em geral, jovens de preferência a partir dos 16 anos.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda) e Currículo (máximo duas laudas).
De 10 de janeiro a 3 de fevereiro 2017
Segunda a sexta – das 15 às 18h
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/126.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Dnscrições: 22 de Novembro a 11 Dezembro
Aprovados: 14 de Dezembro
Matrícula online: 15 de Dezembro
CONFIRMAÇÃO
Os inscritos receberão um e-mail de confirmação. Como as vagas são limitadas, as inscrições serão aceitas por ordem de chegada.