Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 24 de março de 2017

Curso - “Da Máscara Neutra a Máscara do Ancião: Memória, presença e o devir!”

Orientadora: Cida Almeida
Objetivo
Construir um processo que traga contribuições práticas imprescindíveis à descoberta de uma identidade atoral orgânica, através do contato e procedimentos pedagógicos com o uso das Máscaras.

Cida Almeida
Atriz e Diretora formada pela ESCOLA DE ARTE DRAMÁTICA-ECA/USP, ano de 1985, nasceu em Salvador-Bahia em 05-08-1962.
Filósofa e Arte Educadora, com especialização em Treinamento, Conscientização e Preparação Corporal para Atores. Pesquisadora, estando à frente do Clã - Estúdio das Artes Cômicas, tem como foco de trabalho a comédia em uma constante busca pelas “essências” e procedimentos desta forma de arte. Seu modo de trabalho está extremamente atrelado ao espaço onde o fazer teatral pode ser discutido e rediscutido, pesquisado e experimentado numa prática que alia criação artística coletiva e construção de saberes acerca da arte cômica. No início dos anos 80 estudou Técnicas Circenses na Escola Picadeiro. Teve como mestre de clown, máscara neutra e comedia dell’art Francesco Zigrino artista italiano que frequentou a Escola de Jaques Lecoq.

Público
Jovens artistas em processo de aprendizagem ou recém-saídos de cursos e faculdades que comprovem no mínimo 06 meses de experiência com a linguagem das máscaras.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda) e Currículo (máximo duas laudas).
De 25 de abril a 22 de junho de 2017
Terças e quintas– das 15 às 18h
Local: Sede Brás / Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2017/142.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: 17 de março a 13 de abril
Aprovados: 19 de abril
Matrícula online: 20 de abril