Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 24 de março de 2017

Curso - “Treinamento para o palhaço: estado de jogo, curiosidade, disponibilidade e prazer”

Orientadora: Tereza Gontijo
Objetivo
Promover um treinamento prático para iniciados na arte do palhaço, com foco no desenvolvimento de um “estado de jogo” fundamentado na curiosidade, disponibilidade e prazer. Desenvolver jogos de relação a partir deste estado. Promover uma troca constante com os alunos, investigando conjuntamente a potência desses fundamentos para e no treinamento do palhaço.

Tereza Gontijo 
É atriz e palhaça, mineira de Belo Horizonte, radicada em SP. Possui formação como circense, atriz e improvisadora e graduação em Licenciatura em Teatro pela UNESP. Atua como palhaça na ONG Doutores da Alegria, Coletivo Sampalhaças e Orquestra Modesta e integra a Cia Vagalum Tum Tum. Recebeu o Prêmio de Revelação – Atriz no Prêmio FENSA de Teatro Infantil e Jovem e o APCA de Melhor Elenco, em 2011. Realiza o espetáculo solo “Olga, a Pulga”, tendo excursionado por diversas cidades do estado e do país. Atuou no espetáculo Jogando do Quintal. Ministrou oficinas de circo em escolas, festivais, projetos sociais, Prefeitura de Belo Horizonte, bem como cursos de teatro e improvisação nas duas cidades. 

Público
Artistas, estudantes e interessados em geral, profissionais ou amadores, iniciados no palhaço.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda) e Currículo (máximo duas laudas).

inscrição: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2017/141.php
De 24 de abril a 26 de junho de 2017
Segundas e quartas – das 15 às 18h
Local: Sede Brás / Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: 17 de março a 17 de abril
Aprovados: 19 de abril
Matrícula online: 20 de abril