Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prêmio Brasil de Fotografia abre inscrições para ensaios e pesquisas


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil de Fotografia. A curadoria do concurso seleciona trabalhos que elaborem uma reflexão sobre a história social e estética do olhar contemporâneo.
Serão avaliadas obras em duas categorias. Em “Ensaios Fotográficos” são aceitas séries que formem um conjunto entre oito e 12 imagens sobre o mesmo tema, caracterizando uma linguagem fotográfica de cunho autoral.
Para a categoria “Pesquisas Contemporâneas” serão avaliados projetos que reflitam a metalinguagem e as fronteiras da representação pela fotografia, em suportes e linguagens variados como vídeo, gravura, instalação, ocupação urbana e arte eletrônica, desde que a fotografia still (estática) esteja claramente presente nos trabalhos.
O evento irá conceder prêmios de R$ 10 mil a R$ 40 mil aos vencedores.
As inscrições terminam no dia 20 de maio. Para mais informações sobre o concurso, acesse www.portoseguro.com.br/fotografia.