Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Festival de Cinema de Mulheres recebe inscrições

Estão abertas, até o dia 1º de dezembro, as inscrições para o 5º Festival de Cinema de Mulheres (FEMCine), que será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 29 de março de 2015. O evento, de caráter competitivo, busca divulgar e apoiar o trabalho de realizadoras mulheres ibero-americanas.
As obras devem ser dirigidas unicamente por mulheres e ter sido finalizadas a partir de 1º de dezembro de 2013. Serão aceitos longas-metragens com mais de 60 minutos e curtas com menos de 30. É necessário que o filme esteja legendado em espanhol.
Um júri especializado escolherá o filme vencedor de cada uma das três competições – duas delas, abertas para realizadoras brasileiras. Todas receberão um troféu da artista Bruna Tuffa, além de outros prêmios.
A vencedora da Competição Ibero-americana de Longas-metragens terá seu filme exibido por um período de duas semanas com arrecadação de 50% da bilheteria, assessoria em pós-produção para sua próxima obra, além de 10 inscrições gratuitas em festivais na plataforma Uptofest. Já a realizadora vencedora da Competição Ibero-americana de Curtas-metragens terá sua obra exibida por duas semanas e também fará jus à cota de dez inscrições gratuitas pelo site Uptofest.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site femcine.cl.