Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Festival virtual de curtas recebe inscrições

O primeiro Festival Virtual de Curtas Somos Afro tem inscrições abertas até o dia 28 de novembro. O evento, que será realizado pela internet entre os dias 1º de abril e 21 de maio de 2015, tem como objetivo a divulgação da identidade negra da América Latina e do Caribe, com temáticas que reforcem propostas sociais, culturais, políticas e econômicas da sociedade.
Serão exibidos curtas-metragens de até 30 minutos, em qualquer formato, desde que produzidos a partir de 2013 e que reivindiquem o papel das comunidades negras do mundo. Terão prioridades filmes que nunca tenham sido inscritos em outros festivais online.
A seleção é aberta a produtores de qualquer nacionalidade e será dividida em três etapas:  na primeira, serão selecionados 45 curtas pela curadoria e 5 pela empresa Atalaya Itinerante; na segunda, o público elegerá 15 dos 50 curtas selecionados na fase anterior, que ficarão disponíveis no site do festival; na terceira fase, jurados especializados escolherão os 3 vencedores.
A premiação será no dia 21 de maio, em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural. O primeiro colocado receberá um prêmio no valor de 10 mil dólares; o segundo ganhará uma licença do software Script Doctor e uma câmera GoPro Hero 3; e o terceiro colocado terá seu próximo curta produzido disponível em DCP (Digital Cinema Package).
Além da premiação para os vencedores, o público também concorrerá a prêmios. O participante que postar uma foto que represente as origens do festival e tiver mais curtidas receberá uma GoPro Hero 3 e terá sua foto divulgada no site do Somos Afro.
As inscrições são gratuitas. Para mais informações, acesse o site www.somosafro.org/festival.