Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Uranio Film Festival recebe inscrições

A 5ª edição do International Uranium Film Festival – Urânio em Moviemento recebe inscrições de filmes sobre energia nuclear e atômica até o dia 1º de dezembro. O festival, inaugurado em 2011, será realizado em maio de 2015 no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, e ao longo do ano em diversas cidades ao redor do mundo.
As inscrições são gratuitas e as produções poderão participar da mostra competitiva, onde curtas, longas e animações concorrerão ao Oscar Amarelo, prêmio oficial do festival. O evento também realiza uma mostra não competitiva, com filmes de qualquer duração produzidos por empresas ou instituições, além de mostras retrospectivas e informativas.
Não há restrições à data de produção ou gênero. Novas edições de obras inscritas em edições anteriores também são aceitas. A única exigência para participação é que os filmes tenham em sua temática aspectos nucleares ou atômicos: energia nuclear; bombas atômicas; armas de urânio; mineração e prospecção de urânio e outros minerais radioativos; acidentes nucleares e radioativos; ciência e medicina nuclear; irradiação de alimentos; ou lixo radioativo.
Clique aqui para consultar o regulamento do festival.