Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 14 de abril de 2015

Editais Ibermúsicas para criação e difusão musical

Para promover a presença e conhecimento da diversidade cultural latino-americana no campo das artes musicais, estimulando a formação de novos públicos na região e ampliando o mercado de trabalho dos profissionais da área, o programa Ibermúsicas abre uma série de editais.

Músicos interessados em fazer circulação de sua criação e produção musical da região ibero-americana podem se inscrever na convocatória “Ajudas à Mobilidade de Músicos” ou “Ajuda aos Festivais e Encontros para a Mobilidade dos Músicos”, que financiarão total ou parcialmente viagens de artistas solo e grupos de música de todos os gêneros para participar de festivais, encontros, feiras, concertos, etc. O apoio será de até 10 mil dólares.
Com o propósito de apoiar e promover a criação de música, há a chamada “Ajudas a Compositores para Residências Artísticas”. Por meio dela, compositores poderão receber até oito mil dólares para a criação de obras originais – arranjos, adaptações ou orquestrações de obras já existentes. Há também um edital para apoio a instituições interessadas em receber os artistas para as residências.
Para promover a criação de música popular nos seus diferentes gêneros, estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Ibero-americano de Composição de Canção Popular Ibermúsicas. Será premiado um compositor da cada país membro do Ibermusicas, para a criação de seis canções originais, com uma ajuda econômica de seis mil dólares.
Confira os editais completos dessas e outras chamadas no site www.ibermusicas.org.