Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 2 de junho de 2015

Spcine altera regras de programa de investimento

A Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo alterou algumas regras do seu mais recente Programa de Investimento. Desenvolvido em parceria com o programa Brasil de Todas as Telas, da Ancine, o programa investirá R$ 20 milhões na produção e distribuição de longas-metragens paulistas.
O objetivo da readequação, segundo a Spcine, é ampliar o acesso aos recursos do edital. Em paralelo, as inscrições da Linha 1 serão prorrogadas para 29 de junho, para que os proponentes tenham tempo para se adaptar às alterações.
A primeira novidade está no escopo do processo seletivo. A qualidade da obra artística passa a ter maior peso na seleção de projetos da linha. A Spcine também derrubou a necessidade de registro da obra na Ancine e transferiu a apresentação do Certificado de Produto Brasileiro (Linhas 2 e 4) do momento da inscrição para a etapa de pagamento. Além disso, ela passa a aceitar o modelo da planilha orçamentária da Ancine.
A empresa ainda estabeleceu limite de orçamento para participação na categoria novos realizadores. A proposta é garantir espaço para obras com custo total de produção inferior a R$ 600 mil.
Outra mudança diz respeito à Banca de Canais. Antes restrita a emissoras de TV por assinatura, ela amplia a atuação para abranger plataformas de streaming.
O documento com a íntegra das mudanças está disponível na aba Programa de Investimento, emwww.spcine.wordpress.com.