Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Inscrições Abertas e GRATUITAS para Oficina de Interpretação Teatral no Teatro J. Safra, com montagem de espetáculo


Sobre a Oficina de Interpretação: 
A oficina irá abordar conteúdos relativos aos fundamentos da interpretação teatral para a construção da cena, focados no interesse do público jovem e adulto, com ou sem experiência na área teatral. Para tanto, serão utilizados: jogos coletivos e individuais, dinâmicas, experimentações e pesquisas de técnicas teatrais de interpretação. O objetivo da oficina será criar uma relação de trabalho baseada numa ética estabelecida pelo coletivo. Todos terão seu espaço, seus direitos e seus deveres, para abordarem as técnicas de interpretação teatral para construção de cenas com disciplina e princípios de trabalho. No decorrer do processo, será construído um espetáculo teatral, a ser apresentado, como conclusão da Oficina de Interpretação, no Teatro J. Safra.
Sobre o arte educador Edgar Benitez: 
Formado em Teatro pela UERGS, atua como arte-educador, ator, diretor e produtor. No  grupo “Bacantes” foi diretor e ator, por dez anos, apresentando-se em diversos festivais e eventos na região sul do país.     Além disso, na área social, participou ativamente de projetos culturais na periferia, com diversas faixas etárias, incluindo um Ponto de Cultura do MinC. Atualmente, em São Paulo/SP, é produtor, diretor e assistente de direção de Eduardo Figueiredo (trabalhando em “Mulheres Alteradas” com: Mel Lisboa, Sâmara Felippo, Tânia Alves,  Luiza Thomé, Marisol Ribeiro, Flávia Monteiro, Daniel Del Sarto e Marcelo Augusto, em “100 Dicas para arranjar Namorado” com: Babi Xavier, Ricardo Martins, Daniele Valente, Chistiano Cochrane, participação em OFF de Marília Gabriela e Antônio Petrin; e “Ser Ator” com Antônio Petrin). Em 2016, fará  direção e produção do  espetáculo com a atriz Babi Xavier, e participações de Beth Faria, Aguinaldo Silva, Thalita Carauta e Kadu Moliterno. Participou como diretor de cinema e televisão, de um grupo criativo, no Stúdio Take a Take, com coordenação de Miguel Rodrigues( ex diretor da Rede Globo). Além disso, é parecerista de projetos culturais de artes cênicas e performance do Ministério da Cultura – MinC, de projetos culturais de Sorocaba/SP e professor permanente no  curso de interpretação do Teatro J. Safra.
Das informações da Oficina:

Público Alvo: público em geral( com ou sem experiência teatral), artistas e arte educadores 
Classificação Etária: a partir de 15 anos
Horário: 19h00 às 21H00 Data: Todas as quarta-feiras
Local: Teatro J. Safra – sala de ensaio 
Vagas: 20 vagas

Período: de 12/08/15 até 02/12/15
Ministrante: Edgar Benitez

OFICINA TOTALMENTE GRATUITA.

Inscrições: 

Enviar nome completo, idade, nº RG e telefone de contato para caroline.suzuki@manhasemanias.com.br