Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Festival de Animação de Pernambuco recebe inscrições

Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para o VII Festival Internacional de Animação de Pernambuco – Animage, que será realizado entre os dias 16 e 22 de outubro na cidade de Recife (PE).
A programação do festival inclui mostra competitiva e não competitiva de filmes de animação, além de sessões especiais e oficinas específicas de animação para iniciantes e profissionais.
Apenas filmes realizados a partir de 2014 podem se inscrever. As categorias em competição são curta-metragem, curta-metragem infantil e curta-metragem brasileiro, todos com duração de até 30 minutos. Cada participante poderá inscrever quantas obras desejar. Todos os filmes nacionais inscritos devem apresentar Certificado de Produto Brasileiro – CPB, emitido pela Ancine.
A curadoria do festival escolherá os filmes de cada categoria e o resultado da seleção será divulgado no site do evento no dia 31 de agosto. O júri oficial responderá pela escolha dos filmes que serão contemplados com o Troféu Animage e prêmios em dinheiro, exceto na categoria Prêmio do Público, que escolherá seu vencedor por meio do voto direto dos espectadores do evento. O Troféu Animage também irá premiar as categorias de melhor direção, melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor técnica e melhor som. A premiação ocorrerá no dia 22 de outubro.
O regulamento completo está disponível no site animagefestival.com.