Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vagas - Oficineiros

RECRUTAMOS OFICINEIROS
EM CAMPINAS PARA INICIO IMEDIATO

Oficinas{3 horas por semana
Duracao{5 meses
Selecao{Enviar curriculo para carla@grupogeraes.com.br



Oficinas de Capoeira
Ementa:  A Capoeira representa um patrimônio da cultura brasileira. É a síntese de movimentos e gestos corporais das culturas africanas que durante os últimos três séculos têm feito parte do cotidiano urbano nacional. Esta oficina oferece aulas desta dança-luta com atividades que buscam, além do ensino prático de arte, o trabalho de valores intrínsecos à própria história do desenvolvimento da Capoeira. A metodologia básica tem foco na aprendizagem das músicas específicas, da roda e dos movimentos.
02 oficinas


Oficinas de Jogos e Brincadeiras
Ementa:  Esta oficina oferece módulos temáticos que exploram o universo do “brincar” em diversas de suas manifestações culturais:
-Construção de Brinquedos: construção de brinquedos, a partir de materiais de baixo custo seguidos da utilização dos mesmos em atividades grupais
-Brincadeiras do Mundo: apresentação e vivência de jogos e brincadeiras tradicionais dos mais diversos países e culturas.
- Brincadeiras de rua: Amarelinha, bola de gude, pião, mãe da rua... Uma grande oportunidade de recuperar jogos e brincadeiras muitas vezes deixadas de lado, mas que resistem no imaginário infantil.
-Brincadeiras Indígenas: Esta oficina oferece uma viagem pela cultura indígena brasileira,  através da construção de brinquedos como fazem os curumins e da vivência das práticas mais tradicionais de norte a sul de nosso país. Peteca de palha de milho, cama de gato, jogos divertidos e muita história!
02 oficinas


 Oficinas de Artesanato
Ementa:  A utilização de atividades manuais, com técnicas que incluem patchwork, pintura em tecido, pintura em MDF, reciclagem, tricô e crochê, é uma excelente ferramenta para estimular a coordenação motora e a criatividade. Além disso, esta oficina busca promover um espaço de troca de experiências fortalecimento da auto-estima, criação de vínculos da
amizade e valorização pessoal.
09 oficinas


Oficina de Coral
Ementa:  A musicalidade é uma das formas de expressão artística mais presentes em nosso dia a dia. Através do canto conseguimos revisitar memórias e sentimentos, estimular nossa criatividade e, principalmente, compartilhar sentimentos. Com encontros que estimulam a troca de experiências e histórias individuais, os participantes desenvolvem a criatividade em grupo de forma leve e estimulante, além de trabalharem técnicas vocais que despertam o
interesse pela arte e expressão.
01 oficina


Oficina de Artes Cênicas
Ementa:  Com o objetivo de estimular a criatividade, as habilidades de expressão e a improvisação, a oficina de introdução às artes cênicas trabalha o estímulo à criatividade e disponibilidade ao jogo teatral, com técnicas que trabalham o desbloqueio, a sensibilização, a
unidade grupal e a descoberta do potencial criativo de cada participante. Além dos aspectos de interpretação, também há o trabalho corporal e vocal, com exercícios práticos e
dinâmicos. Em um segundo estágio, os participantes vivenciam cenas teatrais, interpretações de texto, construção de uma cena e a criação de personagens. Ao final do processo, uma apresentação dos resultados é estimulada. Preferencialmente deverá ser abordado o tema da violência doméstica (reflexão/prevenção).
02 oficinas

Oficinas de Criação em Mídias
Ementa:  Com o objetivo de apresentar possibilidades de expressão, esta oficina oferece fundamentos de comunicação nas linguagens de áudio (gravações de voz e sons), vídeo (criação de curtas, elaboração de vídeos) e imagens (fotografia) todos aplicados à construção de uma identidade expressiva. Após o aprendizado e vivência, os participantes são estimulados a utilizarem estas novas linguagens para produzir material relevante para a discussão e expressão de temas relevantes para o grupo, através de exposições, publicação na internet entre outras possibilidades.
06 oficinas


Oficina Memorial
Ementa:  A população de rua da cidade de Campinas tem histórias de vida muitas vezes relegadas em detrimento à situação em que se encontram no momento. Propomos uma ação de resgate de identidade através de uma oficina de redação de cartas e memórias. Com possibilidade de atendimento também aos analfabetos, nossos profissionais propõem a criação de cartas para os mais diversos destinatários – para si mesmos, família, sociedade,
religião, etc., onde o principal objetivo é estimular a reflexão e o olhar para a história de cada um, além de dar voz aos que muitas vezes se sentem privados do direito de expressão.
01 oficinas

Oficina Bate Lata
Ementa: Oficina de produção musical com a exploração da percussão, tanto em instrumentos tradicionais como na utilização de recursos alternativos e criativos, como latas, latões, panelas e outros. A oficina propõe o trabalho de conceitos como ritmo, harmonia, trabalho em equipe e explora a criatividade tanto na composição da música e instrumentos, como também na forma de se apresentar os resultados obtidos.
01 oficinas


Dança de Salão
Ementa:  Consciência corporal, ritmo, expressão e interação. A dança de salão é um instrumento extremamente motivante para o estímulo a pratica de atividades físicas e um convite ao convívio social. Com aulas seqüenciais, propomos uma viagem pelos ritmos, Forró, Gafieira, Salsa, Samba Rock e Zouk – entre outros, em módulos que exploram a aplicação dos passos básicos nos mais diversos estilos musicais.
01 oficinas

Dança de Rua
Ementa: Mais do que um estilo de dança influenciado por vários ritmos, a dança de rua sempre foi associada à cultura e a identidade negra. Os quatro elementos culturais que compõe o movimento Hip-Hop são: rap (ritmo e poesia), grafites (assinaturas), DJs e Mc’s, e Street Dance. A oficina de Dança de Rua propõe uma aproximação do universo deste movimento cultural à identidade própria do grupo, com aulas que exploram a criatividade e a construção coletiva, sempre contextualizada à realidade e desejos de expressão do grupo.
02 oficinas


Danças Brasileiras
Ementa:  O Brasil possui inúmeras manifestações culturais com raízes nas mais diversas heranças e influências, de acordo com a região do país. Não é diferente coma dança. Esta oficina propõe a exploração de ritmos folclóricos (que aliam o contato com as tradições e costumes do povo onde se originam) e danças tipicamente brasileiras como o Maracatu,  Frevo, Fandango, Samba, Carimbó, entre tantas outras.
02 oficinas