Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Workshop de coprodução audiovisual Europa-América-Latina

Estão abertas, até o dia 20 de agosto, as inscrições para a 7ª edição do Puentes – Workshop de coprodução Europa-América-Latina.
Criado pela European Audiovisual Entrepreneurs (EAVE), o evento tem como objetivo estabelecer alianças entre os produtores audiovisuais europeus e latino-americanos, a fim de estimular o desenvolvimento e a produção artística.
Serão dois workshops, um no Uruguai e outro na Suíça, que reunirão produtores dos dois continentes para trabalho em conjunto com potenciais financiadores, distribuidores e agentes de vendas.
As inscrições são gratuitas. Para participar, o proponente deve ter um projeto de longa-metragem em desenvolvimento. Os interessados devem preencher o formulário e enviar uma série de documentos requisitados, como carta de motivação, uma página de sinopse, e de 8 a 10 páginas do roteiro.
Serão selecionados 14 participantes que terão seus nomes divulgados até final de setembro e participarão dos dois workshops. Os selecionados deverão ter o roteiro de seu projeto finalizado até o dia 20 de outubro.
A organização do evento cobrirá os gastos dos selecionados com alojamento e parte das refeições. O primeiro workshop será realizado em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 25 e 29 novembro, em parceria com o festival Mutante Cine, e o segundo ocorrerá em Locarno, na Suíça, em agosto de 2016, em parceria com o Festival de Cinema de Locarno.
O regulamento está disponível no site eave.org.