Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Abertas inscrições para o 7º Cinefantasy

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, que acontece entre os dias 6 e 11 de setembro, depois de uma pausa de cinco anos.
O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo abrigará todas as atividades. A programação incluirá mostras competitivas internacionais para curtas e longas-metragens de fantasia, ficção científica e horror, além de exibições paralelas com sessões temáticas, lançamentos de filmes e livros, homenagens, bate-papos com convidados brasileiros e estrangeiros, palestras, workshops e oficinas.
A seleção do festival é conhecida por trazer, ao público paulistano, obras de diversos países que dificilmente chegariam às telas das salas comerciais.
A produção brasileira de curtas tem uma atenção especial, com duas categorias de premiação exclusivas para estudantes e amadores brasileiros. As mostras competitivas, tanto de curtas como de longas, oferecem prêmios para as melhores obras de Fantasia, Terror, Ficção Científica e Animação; para melhor direção, roteiro, trilha sonora, maquiagem e efeitos visuais; e para categorias divertidas como Melhor Criatura, Melhor Vilão e Melhor Vítima.
As inscrições dos filmes podem ser feitas gratuitamente no site www.cinefantasy.com.br, até o dia 30 de abril.