Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bolsa para curso International Festivals Academy

Até esta quinta-feira (4/2), produtores e gestores de festivais brasileiros podem se inscrever para uma oportunidade de bolsa oferecida pelo British Council para participação no curso intensivo International Festivals Academy (IFA), em Edimburgo, a capital global de festivais na Escócia.
O IFA é uma iniciativa do British Council em conjunto com o Edinburgh Festivals, que pretende atrair uma audiência internacional, proporcionando aos participantes uma ampla gama de habilidades, tendo em vista a indústria cultural e global contemporânea.
Os participantes terão acesso a treinamento profissional com 12 líderes selecionados dos festivais de Edimburgo, experiência prática, baseada em palestras, debates, estudos de caso, e visitas a festivais, além de contato com uma rede internacional de alunos e profissionais, para compartilhamento de conhecimento e experiências.
O curso acontece em Edimburgo entre 21 e 25 de março de 2016 e os tópicos a serem trabalhados incluem: programação, modelos de negócios, avaliação de impacto, captação de recursos, marketing e desenvolvimento de público.
Os candidatos à bolsa devem ter três anos de experiência em produção de festivais e fluência em língua inglesa. O selecionado será contemplado com uma bolsa de estudos que inclui taxas de inscrição, hospedagem e passagem aérea.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.transform.com.br.
Outras bolsas – Já o British Council Scotland oferece bolsas de estudo para apoiar a participação de estudantes de teatro talentosos da Argentina, Brasil, Índia e Paquistão no programa da SUISS – Scottish Universities’ International Summer School (SUISS).
Quatro bolsas serão concedidas para o curso Contemporary British and Irish Theatre and Performance, que acontece de 8 a 20 de agosto de 2016.
As bolsas cobrem as despesas do curso e de acomodação, incluindo parte das refeições, um programa cultural e social e uso irrestrito da biblioteca da Universidade de Edimburgo. Não cobrem despesas pessoais e os custos com passagens aéreas e transporte.
Estudantes de graduação e pós-graduação de teatro e artes performáticas podem se candidatar até 21 de março de 2016.
Saiba mais aqui.