Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Curso - Elementos do teatro shakespeariano: MACBETH

Orientadora: Bernadeth Alves
Objetivo
O curso terá como objetivo a formação de um grupo de artistas aptos a participar de uma seleção que irá escolher 9 atores para integrar uma montagem de Macbeth a ser realizada em São Paulo, em maio, com direção do britânico Greg Hicks. Para se inscrever no curso, portanto, o candidato deve estar com disponibilidade para ensaiar, caso seja um dos selecionados, de 18 de março a 16 de abril, períodos vespertino e noturno*.

Independentemente da seleção que será realizada nos últimos dias do curso, com vistas ao casting de Macbeth, as aulas serão ministradas como uma formação dedicada a estudar e experimentar cenicamente o universo de Shakespeare.
* Horários de ensaio e outros detalhes para a participação dos 9 atores aprovados no projeto serão acertados posteriormente exclusivamente com a produção do espetáculo.
* Não é necessário a fluência em inglês para participação do processo.

Bernadeth Alves
Estudou Direção Teatral na ECA/USP. Participou de workshops com Jerzy Grotowski, Eugenio Barba, Kazuo Ohno e Hans Thier-Lehmann. Diretora assistente de Frank Castorf em “Anjo Negro”. Residente no Maxim Gorki Theater de Berlim em “Das weite Land”, dirigido por Volker Hesse. Assistente de direção de Cacá Rosset, Márcio Aurélio e Ulisses Cruz. Diretora “Fala comigo como a chuva”, de Tennessee Williams; “Minha Família”, de Carlos Liscano; “Instantes”, de Beckett, “Medeia: uma paisagem” de Eurípedes e Heiner Müller, entre outras. Atua como consultora, debatedora, coordenadora e formadora no curso de Direção da SP Escola de Teatro.

Público
a) atores
b) aprendizes EGRESSOS do curso de ATUAÇÃO e HUMOR da SP Escola de Teatro.

36 vagas
*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção A seleção será realizada em duas etapas:
a) Carta de interesse e análise de currículo;
b) Após seleção curricular será realizada audição. 
Os convocados para audição deverão apresentar uma cena, de no máximo 5 min, do texto Macbeth, podendo ser um monólogo ou um diálogo).

Maiores informações e inscrições: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/62.php
De 29 de fevereiro a 18 de março de 2016;
Segunda a sexta – das 9 às 12h;
Local: APAA - Rua Conselheiro Ramalho, 538

Realização APAA e SP Escola de Teatro no Teatro Sérgio Cardoso
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 22 de janeiro a 16 de fevereiro
Dia 19/02 – Divulgação dos selecionados para audição (Atenção: os selecionados para a audição receberão um comunicado por e-mail e deverão confirmar comparecimento)
Dia 23/02 e 24/02– Audição – das 19 às 22h (a apresentação será por ordem de chegada)
Dia 26/02 – Divulgação dos aprovados para o curso e matrícula online
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo
Telefone 11 3775.8600 - ramal 14