Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Músicos podem gravar de graça nos estúdios da Fábrica de Cultura em SP

Músicos e cantores que sonham gravar suas primeiras músicas têm uma mão e tanto em São Paulo.
Os estúdios de gravação das Fábricas de Cultura, inaugurados em fevereiro de 2015, são gratuitos e estão disponíveis aos interessados.
Diante da alta procura no último ano, agora é preciso fazer inscrição para as gravações. O agendamento é feito presencialmente na unidade escolhida.
As Fábricas de Cultura são unidades do Programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela organização social POIESIS.
Segundo o órgão, em 2015 foram feitas cerca de 1.200 gravações distribuídas nas cinco unidades das zonas norte e Sul de São Paulo: Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha, número que equivale aos atendimentos ao público externo (visitantes das Fábricas) e público interno (aprendizes dos cursos regulares). No total, mais de 2 mil pessoas passaram pelos estúdios nesse período, entre músicos, cantores solos, duplas, trios, bandas ou turmas de aprendizes dos cursos.
Cada sessão tem quatro horas de duração em que é possível gravar uma faixa inteira (mas também é possível gravar apenas as bases com os instrumentos, ou somente a voz). Após alguns dias da sessão, os técnicos de som entregam a faixa editada e mixada para o usuário.
Para mais informações, visite o site das Fábricas de Cultura.