Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PirenópolisDoc recebe inscrições

Em sua segunda edição, o PirenópolisDoc promove entre os dias 3 a 7 de agosto uma mostra de produções documentais em Pirenópolis, cidade histórica de Goiás. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 1 de abril.
Podem ser inscritos filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em coprodução entre Brasil e outro(s) país(es), finalizados a partir de janeiro de 2015. Os filmes podem ser sobre qualquer tema, produzidos em qualquer formato, incluindo feitos com câmeras de celulares, câmeras digitais e em película 16 mm e 35 milímetros.
O PirenópolisDoc abarca duas categorias em seu processo de seleção: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31 min) e competição de documentários de curta-metragem (até 30 min).
O festival tem como proposta estimular o pensamento crítico e gerar discussões sobre o gênero cinematográfico. Além da exibição dos filmes, promove debates, bate-papos e cursos.
De acordo com a coordenadora do PirenópolisDoc, Fabiana Assis, o festival é uma oportunidade para estimular a reflexão sobre o documentário. “A ideia é que o festival possa fazer um mapeamento dessa produção. Descobrir onde estão os filmes sobre diversos temas que tratam da realidade brasileira através do recurso audiovisual”, reitera.
Mais informações e inscrições no site www.pirenopolisdoc.com.br.