Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 6 de fevereiro de 2016

SESC PIRACICABA RECEBE INSCRIÇÕES PARA O RIO DAS ARTES 2016

5ª edição do Rio das Artes, evento criado pelo Sesc Piracicaba em 2010 com a  intenção de valorizar as artes plásticas e visuais e promover o intercâmbio cultural da cidade e região, está com inscrições gratuitas abertas até o dia 26 de fevereiro.
Neste ano, o Sesc expande e contempla a participação de todas as formas de expressões artísticas. Além de ateliês, museus, salões de exposição e galerias de arte, podem se inscrever também coletivos ou grupos e artistas individuais das mais diversas linguagens. A ideia é que ocorram passeios fotográficos e de grupos desketchcrawl(desenho de observação), feira de troca de livros, pintura ao ar livre, música em cortejo e desplugadas de palco, intervenções de teatro, dança, grafite, palhaçaria, malabares e performances, entre outros.
Previsto para acontecer em 30 de abril (sábado), das 10h às 20h, e 1º de maio (domingo), das 10h às 17h, o interessado em participar do Rio das Artes 2016 deve especificar na Ficha de Inscrição a linguagem desenvolvida, sinopse e breve currículo do artista, além de enviar materiais de apresentação e escolher o período do qual pretende participar, entre um dos dias. A Ficha pode ser adquirida na unidade de Piracicaba (Rua Ipiranga, 155 – Centro) ou pelo link http://bit.ly/inscRiodasartes2016. O endereço eletrônicoriodasartes2016@piracicaba.sescsp.org.br está disponível para informações e também o envio da Ficha.
O Sesc disponibilizará espaços coletivos aos artistas que não os possuírem no quadrilátero localizado na beira do Rio Piracicaba, entre as pontes do Mirante e Morato, até a praça da Catedral (Praça José Bonifácio – Centro/Piracicaba). As propostas recebidas serão analisadas e, caso aprovadas, receberão uma ajuda de custo a ser definida pela Comissão de Organizadora do projeto Rio das Artes 2016.
Destaques
O Rio das Artes já reuniu cerca de 150 artistas e mais de 25 espaços em suas edições realizadas nos anos de 2010, 2011, 2014 e 2015. Em 2014, o projeto integrou a programação da 12ª Bienal Naïfs do Brasil e, em 2015, fez homenagem ao artista popular Elias dos Bonecos, que teve suas obras revisitadas pelo artista plástico Jacó das Artes.
SERVIÇO
Inscrições Rio das Artes 2016
Período: Até 26 de fevereiro
Link para baixar a Ficha de inscrição: http://bit.ly/inscRiodasartes2016
Informações/envio da inscrição: riodasartes2016@piracicaba.sescsp.org.br
Endereço Sesc Piracicaba: Rua Ipiranga, 155 – Centro