Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 11 de junho de 2016

MoWBrasil recebe projetos de acervo documental

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o edital MoWBrasil 2016, iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O objetivo é proteger e estimular o acesso a acervos documentais de interesse nacional.
Serão selecionados até 10 conjuntos documentais – de textos, audiovisuais, iconográficos ou cartográficos – para possível nominação no Registro Memória do Mundo.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, de caráter individual ou em grupo. Os documentos inscritos deverão ter relevância para a memória coletiva da sociedade brasileira e serão avaliados pelo Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco (MoW Brasil).
O comitê levará em consideração o impacto e o significado do documento para a história e a cultura brasileira. Outros critérios são integridade, acessibilidade, autenticidade, unicidade e originalidade do documento.
O envio dos documentos deve ser feito para o e-mail candidaturamowbrasil@arquivonacional.gov.br. É obrigatório o preenchimento do formulário de candidatura e, no caso de documentos arquivísticos, também é necessário enviar o anexo III do edital.
O resultado final com as candidaturas aprovadas será divulgado até 24 de outubro.
Clique aqui para acessar o regulamento e os formulários de candidatura. Em caso de dúvidas, encaminhe e-mail para memoriadomundo@arquivonacional.gov.br ou entre em contato pelo número: (21)2179-1290/2179-1346.