Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 5 de julho de 2017

A Natura Musical abriu processo anual de seleção de projetos

A Natura Musical abriu ontem  seu processo anual de seleção de projetos, com ampliação do recorte estético e buscando por formatos colaborativos e horizontalizados, conectados à economia criativa.As novidades são resultado de uma análise do novo cenário da música, após 12 anos da criação da plataforma. As inscrições vão até 21/07.
O eixo das mudanças no Natura Musical é a transformação do programa de fomento em plataforma de engajamento. A plataforma também direciona sua atuação no setor de cultura e entretenimento para o território da inovação e economia criativa. O Natura Musical passa a olhar para outros elos da cadeia musical, avaliar ações e projetos que tenham impacto mais coletivo e dar espaço para novas iniciativas que possam transformar o modo como se produz e se consome música, atualmente um dos pontos mais frágeis do ecossistema musical.
O novo edital busca projetos que valorizem a identidade e a diversidade, conectados ao debate de temas contemporâneos e que expressam a vitalidade da música brasileira. Com o intuito de se aproximar do contexto mais atual de produção e difusão da música brasileira, o Edital foi simplificado e apresenta mudanças nos critérios e processo de seleção, com menos etapas.
Depois de validados automaticamente pelo sistema, os projetos serão direcionados para a rede de especialistas do meio musical, que avaliarão as propostas a partir dos critérios criação e produção artística, repercussão, articulação e viabilidade. As propostas melhor avaliadas serão discutidas coletivamente pela rede de curadores, que recomendará os projetos para a Natura.
Os resultados serão divulgados no canais oficiais do Natura Musical até dezembro.
Para dúvidas sobre o Edital, os proponentes poderão entrar em contato pelo telefone (11) 5056-9832 e 5056-9833 (segunda à sexta, das 10h às 17h) ou e-mail edital@naturamusical.com.br.