Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mercado de cinema latino-americano na Argentina recebe filmes

A 7ª edição do Ventana Sur acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, e está com inscrições abertas.
Podem ser inscritos longas-metragens para a Videoteca, longas em estágio de pós produção para a seção Primeiro Corte, e projetos para as seções da Blood Window, setor dedicado apenas ao cinema do gênero fantástico (terror, ficção científica, bizarro, gore, fantasia, etc).
O Ventana Sur é organizado pelo Mercado do Filme do Festival de Cannes e pelo INCAA – Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales da Argentina, e reúne profissionais do setor audiovisual, entre compradores, vendedores, distribuidores e produtores. O evento promove exibições diárias de filmes em 40 cabines e oito salas de cinema, além de encontros de negócios e conferências.
Os interessados em inscrever filmes na Videoteca devem preencher o formulário de inscrição e fazer o upload da obra para a plataforma do site cinando.com até o dia 15 de outubro. As inscrições são gratuitas para aqueles que estiverem credenciados no mercado. O credenciamento no Ventana Sur custa 50 dólares e pode ser feito no próprio site do evento. Podem ser inscritos filmes finalizados a partir de 1º de novembro de 2014. Os filmes em catálogo ficarão disponíveis apenas para visualização por profissionais da indústria audiovisual registrados no evento – imprensa e público em geral não têm acesso à videoteca.
A seção Primeiro Corte é dedicada a filmes em estágio de pós-produção e selecionará seis longas-metragens latino-americanos de ficção para exibições em sala de cinema durante o evento, para representantes do mercado e possíveis investidores. Clique aqui e saiba como se inscrever na seção Primeiro Corte.
Outro destaque do Ventana Sur é a Blood Window, espaço do mercado dedicado ao cinema fantástico latino-americano. A seção Beyond the Window seleciona 15 projetos de longa-metragem do gênero fantástico para participarem de encontros de coprodução e apresentações (pitchings). O prazo para submeter projetos para essa seção vai até o dia 15 de setembro. Saiba mais sobre a Beyond the Window aqui.
Ainda dentro da Blood Window, a seção BWIP – Work in Progress recebe inscrições de filmes já na fase de pós-produção. Seis obras serão escolhidas para projeção em sala de cinema para profissionais da indústria.
Mais informações no site www.ventanasur.com.ar.