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quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Concurso Seleção Brasil em Cena | 5a edição

De 16 de janeiro a 6 de abril de 2012 estão abertas as inscrições para a quinta edição do projeto Seleção Brasil em Cena.  Promovido pelo CCBB, o concurso de dramaturgia tem como principal objetivo fomentar a literatura dramática nacional por meio do surgimento de novos dramaturgos.

Serão selecionados doze textos que receberão leituras dramatizadas distintas a serem realizadas no Rio de Janeiro e Brasília, durante as quais serão eleitos 2 textos vencedores (um em cada cidade), por meio do voto dos diretores e do público.  Os 2 (dois) autores vencedores serão premiados com a encenação de seu texto nos teatros do CCBB RJ e Brasília patrocinadas pelo Banco do Brasil. Não há limite para a quantidade de textos inscritos por candidato.

Os textos recebidos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais das artes cênicas e os nomes dos autores só se tornarão conhecidos pelo júri após a escolha dos doze finalistas.

Desde sua criação, o Seleção Brasil em Cena recebeu mais de 900 textos de autores de todo o País e as leituras dramatizadas foram dirigidas por expressivos nomes do teatro contemporâneo brasileiro tais como Paulo de Moraes, Ivan Sugahara, Stella Miranda, Gilberto Gawronski e Moacir Chaves, dentre outros.  Ao longo das quatro edições anteriores, cerca de 86 atores indicados por renomadas escolas de teatro participaram das leituras juntamente com dezenas de estagiários em cenotécnica, iluminação e figurinos. O espetáculo “É Samba na Veia é Candeia”, vencedor da 3ª edição , recebeu duas indicações ao Prêmio Shell 2009, uma delas a de melhor texto.
Regulamento

Ficha de inscrição

Vaga - Arte educador

Local: São Paulo - Zona Sul
Data Final: 09/03/2012
Descrição: Entidade beneficente de assistência social contrata profissional para atuar como arte educador na área de arte. É necessário ter graduação na área de educação artística e/ou qualificação profissional na área de artes; e experiência com crianças e adolescentes de seis a 18 anos de idade. Perfil do candidato: ser criativo e capaz de contribuir para a transformação social; capacidade de trabalhar em equipe; domínio do grupo e saber estabelecer regras junto às turmas. Dentre as funções: planejar, preparar e executar atividades coerentes para os grupos de acordo com a idade durante o ano. Contratação: CLT. Carga Horária: 44 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Remuneração: R$ 1.800,00. Também é oferecido convênio médico, seguro de vida e refeição no local. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail aalves.2005@yahoo.com.br

Vaga - Especialista em Projetos Sociais para atuar em Omã


Local:
 Rua Líbero Badaró, 293, 32º andar- São Paulo - SP
Data Final: 15/03/2012
Descrição: Iniciativa procura especialista em projetos sociais para atuar em plano de desenvolvimento socioeconômico na região de Al Batinah, Omã. As atividades dessa cargo são: apoio à implantação de um conjunto de estratégias socioeconômicas e ações integradas que se consolidam a partir da criação de uma instituição social tripartite em estágio de constituição, considerando treinamento e capacitação dos profissionais envolvidos, elaboração e implementação de projetos sociais, identificação e desenvolvimento de parcerias sociais; assessoria específica à empresa cliente na gestão de projetos sociais; comunicação com comunidades vizinhas. Requisitos: fluência em inglês; e desejável experiência profissional em outros países e culturas, gestão e elaboração de projetos sociais. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: selecao.rh2@diagonal.net

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema Documentário da Cidade do México

Estão abertas as inscrições para seleção do 7º Festival Internacional de Cine Documentário da Cidade do México (DocDF), que acontece na capital mexicana entre os dias 8 e 18 de novembro. Serão premiados filmes nas categorias documentário internacional, documentário mexicano, documentário iberoamericano e documentário para televisão, além de melhor curta-metragem internacional e melhor curta mexicano.
Nos sete anos de festival mais de 110 mil espectadores assistiram as projeções de DocDF, 90 países participaram do evento e 815 cineastas e produtoras enviaram seus filmes para participar da seleção oficial. Cada participante pode inscrever um ou mais trabalhos. Documentários que não sejam em inglês ou espanhol devem ter legendas em alguma das duas línguas.
As inscrições são gratuitas e a data limite para a primeira convocatória é 23 de março.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.docsdf.org.

Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para editais de cinema

Inscrições devem ser feitas pessoalmente até final de março; serão investidos, ao todo, R$ 5 milhões

A partir de hoje estão abertas inscrições para três editais de cinema, promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura. O Concurso de Co-Patrocínio para Produção de Filmes de Curta-metragem tem por finalidade fomentar a produção de dez filmes de curta-metragem de ficção.

Entre os pré-requisitos, está a necessidade de conter 50% das cenas externas na cidade de São Paulo; ter pelo menos 15 minutos de duração, captados em película cinematográfica Super 16mm, 35mm ou suportes digitais de alta definição. Serão destinados recursos no valor de até R$ 1 milhão para aplicação neste edital. O valor a ser concedido a cada um dos dez projetos co-patrocinados não poderá ultrapassar R$ 100 mil.

Há dois editais que contemplam especificamente longas-metragens: o primeiro é de copatrocínio a produção de filmes de longa-metragem, que apóia projetos de produção de filmes de baixo orçamento, de complementação de filmagem e de finalização de longa-metragem.

Esta categoria inclui projetos de produção de filmes de longa-metragem de baixo orçamento (obra audiovisual inédita, destinada à exibição no mercado e cujo custo de produção não ultrapasse o valor de até R$ 1,5 milhão); de complementação de filmagem de longa-metragem e de finalização de longa-metragem. Em todos os casos, 50% das cenas externas devem ser filmadas na cidade de São Paulo. Para este edital, o investimento da Secretaria será de R$ 3,3 milhões.

O segundo edital para longas-metragens é para desenvolvimento de projetos. Serão selecionados 10 projetos cinematográficos inéditos, nos gêneros de ficção, animação, documentário, série de TV, série de animação. Serão destinados, ao todo, R$ 700 mil, sendo até 70 mil para cada um dos 10 projetos.

Os projetos deverão ser entregues pessoalmente (não serão aceitas propostas por e-mail e correio) ao
Escritório de Cinema de São Paulo (Ecine), situado na Avenida São João, 473, 7º andar. O escritório funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Para os editais de desenvolvimento e de curta-metragem, o prazo de entrega é o dia 30 de março. Para o edital de longa-metragem, serão aceitos projetos entregues até o dia 29 de março.

Confira os editais na íntegra

Vaga - EDUCADOR

Data de encerramento: 29/2/2012
No período de 24/02/2012 a 29/02/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga  EDUCADOR.

Descrição da vaga: Desenvolvimento de projetos para melhoria das instalações existentes e novas; acompanhamento na execução e controle de qualidade das instalações e equipamentos; gerenciamento dos processos administrativos relativos aos projetos.
Requisitos: Superior completo na área de Exatas; preferencialmente com conhecimento na área de física.
Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 29/02/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Revista portuguesa recebe artigos sobre cidades criativas

A Revista Crítica de Ciências Sociais, publicação gerida pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, abriu convocatória para sua edição especial “Em torno da cidade criativa”.
O objetivo é reunir perspectivas criativas e interdisciplinares da socioantropologia, das artes e estudos culturais, da arquitetura, das políticas do setor e de outras disciplinas que abordem a organização, os usos e as imagens dos espaços urbanos.
Os artigos podem ser sobre: estilos de vida e modos de resistência, condições socioeconômicas e empoderamento dos residentes através de iniciativas culturais e artísticas, impactos do turismo e das ‘cidades criativas’ nas metrópoles ao longo da última década, entre outras.
Os trabalhos serão avaliados de acordo com a qualidade acadêmica, originalidade e relevância em relação aos objetivos e ao tema desta edição. Os interessados devem enviar texto em formato Word para rccs@ces.uc.pt.
As inscrições vão até o dia 31 de março. Clique aqui para obter mais informações.
As cidades criativas também são tema de curso no Centro de Estudos de Mídia, Entretenimento e Cultura (Cemec), de 19 a 23 de março. Coordenado por Ana Carla Fonseca Reis, o curso mostrará que as saídas para os problemas estruturais da sociedade, da economia, da cultura e das cidades exigem novos olhares.
A programação inclui a análise de casos práticos de diversos países que comprovam que a criatividade é uma das grandes molas de transformação urbana.
Para saber mais, acesse www.redecemec.com.br.

Vaga - Educador


Local:
 Rua Antonio Victor de Oliveira - 6A - Jd. Copacabana - São Paulo - SP
Data Final: 29/02/2012
Descrição: A Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (SAEC) está selecionando pessoas para trabalhar no projeto Coletivo Coca-Cola Copacabana/SAEC, situado no bairro do Jardim Ângela, na zona sul da capital paulista. Início imediato. Esse profissional será responsável por planejar e conduzir atividades com o objetivo de capacitar os jovens para trabalhar no mercado de varejo. Requisitos: ensino médio completo ou cursando superior na área de humanas. Carga horária: 40 horas semanais, das 09 às 18hs. Salário bruto: R$ 800,00. A organização irá entrar em contato com o candidato para convocação do profissional para o processo de entrevista e seleção, que será realizado na sede da entidade. Outras informações: falar com Miroel ou Thais pelo telefone (11) 5831-3731. Para conhecer a atuaçãod a entidade, acesse o site: www.saecsp.org.br. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail curriculo@saecsp.org.br

Vaga - Oficineiro de dança, música ou lutas


Local:
 Rua dos Filhos da Terra, 944 - Jd. Fls. da Terra - São Paulo - SP
Data Final: 30/04/2012
Descrição: C.C.A. MUTIRÃO procura oficineiro para dança, música ou lutas. É necessário o profissional ter experiência nessas áreas e irá trabalhar com crianças e adolescentes de seis a 14 anos. Importante também residir na região norte, de preferência nos bairros do Jaçanã e Tremembé. É necessário ainda ter o português como idioma nativo e escolaridade mínima do segundo grau do ensino médio. Salário: R$ 228,48 (salário bruto mensal). As oficinas acontecem uma vez por semana, das 09 às 11h e das 14 às 16h. No total, são 16 horas mensais. Os benefícios são adicionais e é servido refeição no local. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: ccamutirao@gmail.com

Vaga - Arte educador de artes


Local:
 Guarulhos - SP
Data Final: 15/03/2012
Descrição: O Lar da Irmã Celeste, entidade beneficente de assistência social, localizada no município de Guarulhos - SP contrata profissional autônomo para atuar como arte educador na área de arte. Formação: graduação na área de Educação Artística e/ou qualificação profissional na área de artes. Experiência: com crianças de 06 a 13 anos de idade. Perfil do candidato: Ser criativo e capaz de contribuir para a transformação social; Capacidade de trabalhar em equipe, estabelecendo relações entre seu trabalho e dos colegas; Domínio do grupo e saber estabelecer regras junto com as turmas. Dentre as funções: Planejar, preparar e executar atividades coerentes para os grupos de acordo com a idade durante o ano. Contratação: Contrato de Prestação de Serviços Autônomo. Carga Horária: terça e quinta-feira das 7h30 as 17h30. Remuneração: R$ 1.000,00 e refeição no local. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail rh@lardairmaceleste.org.br, mencionando no campo assunto o código ARTE.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Puma.Creative Catalyst Award recebe projetos de documentários

Estão abertas até a próxima segunda-feira (27/2) as inscrições para o PUMA.Creative Catalyst Award. A premiação busca documentários que estejam nos primeiros níveis de produção e oferece um incentivo de até 5 mil euros para que os diretores consigam levar a obra até um estágio em que seja possível fazer um trailer.
O Puma.Creative Catalyst Award existe desde 2010 e é uma parceria entre a marca alemã de acessórios esportivos e o Channel 4, canal de TV britânico.
O objetivo é financiar ideias ainda em desenvolvimento, pesquisa, produção e pós-produção de trailers e projetos de qualquer duração ou tema, enfatizando obras que envolvam valores como segurança ambiental e social, paz e criatividade.
Para mais informações, acesse o site www.puma.britdoc.org.

CURSO - EXERCÍCIO DE CRÍTICA PARA A CENA TEATRAL CONTEMPORÂNEA

Orientador: Kil Abreu

Objetivo
Apresentar aos participantes panorama das principais questões em torno da cena contemporânea, com ênfase no teatro brasileiro; apresentar panorama de instrumentos críticos inspirados nesta cena; promover exercícios de crítica teatral com base neste repertório.
Kil Abreu é jornalista, crítico e pesquisador do teatro. Pós-graduado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Foi crítico do jornal Folha de São Paulo e da revista Bravo! Dirigiu o Departamento de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura/SP  e foi curador dos festivais de teatro de Curitiba e Recife. É membro da Associação Paulista de críticos de arte, um dos jurados do prêmio APCA e atual curador do Festival Internacional de teatro de São José do Rio Preto. Como pesquisador mantém estudos sobre o teatro brasileiro contemporâneo. 
Público
Autores, atores, diretores, jornalistas, estudantes de Teatro e Letras com interesse na crítica teatral, alguma experiência nas suas áreas de atuação e domínio do texto escrito.

Serviço
De 03 de Abril a 29 de Maio
Às terças e quintas, das 19h às 22h.            
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Centro

INSCRIÇÃO:

CURSO - MOVIMENTAÇÃO DE CORO E COMPARSARIA

Orientador: Cleber Papa

Objetivo
O curso pretende que ao seu final, os participantes tenham uma visão ampla das características e história do gênero, das condições de realização dos espetáculos, das formas de inserção de atores nos espetáculos e uma vivência prática de possibilidades profissionais.
Cleber Papa é diretor cênico e cenógrafo. Tem formação em publicidade e marketing, produção e direção de cinema e TV, administração, economia, cenografia e design. Dirigiu espetáculos de música popular e erudita, vídeos, desenvolveu projetos de cenografia e de design, ilustrou livros e revistas e, desde 1990, Papa produz e cria espetáculos e festivais de ópera e teatro, concursos de canto e produz vídeos de difusão cultural.
Público
Atores.
Serviço
De 02 de Abril a 28 de Maio
Às segundas e quartas, das 14h às 17h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Centro

curso - Teatro para Crianças: Interpretação e Fundamentos

Orientadora: Aglaia Pusch

Objetivo
Possibilitar a experiência do fazer teatral para crianças, considerando a dimensão e o seu significado.
Aglaia Pusch é atriz, cenógrafa, educadora, dramaterapeuta e tradutora. Formou-se como educadora na Pestalozzi Froebel Fachlochschule, em Berlin, Alemanha, estudou cenografia no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), com J.C. Serroni, e fez vários cursos de artes cênicas na ECA/USP. Recentemente, se formou como dramaterapeuta, coordenada pela holandesa Jessica Westerkamp, em Florianópolis, SC. A partir de 1994, passa a trabalhar também como curadora e produtora de mostras de teatro e festivais internacionais de teatro para jovens e crianças, dentre eles o Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia. Em 1998, criou a Paidéia Associação Cultural, junto com Amauri Falseti e Rogério Modesto, onde até hoje atua como atriz e diretora.
A Paidéia Associação Cultural foi criada por Amauri Falseti e Aglaia Pusch, também fundadores, em 1987, do Grupo de Teatro Monte Azul, na Favela Monte Azul, em São Paulo. Há 14 anos, desenvolve atividades de criação e montagem de espetáculos teatrais dirigidas ao público infanto-juvenil, por meio da valorização da cultura e da integração social de níveis socioeconômicos distintos. No ano da fundação da Associação, nascem a Cia. Paidéia de Teatro, companhia estável profissional, e o projeto Teatro Jovem Paidéia, voltado à arte-educação e à formação humanística e cultural de jovens.    

 
Público
Interessados em teatro para crianças.


Serviço
De 02 de Abril a 28 de Maio
Às segundas e quartas, das 14h às 17h.
Local: Paidéia Associação Cultural – Rua Darwin, 153 – Alto da Boa Vista – SP

CURSO - NÚCLEO DE ESTUDOS EM MÁSCARAS – O ATOR, A MÁSCARA E A PRÉ-EXPRESSIVIDADE

Orientadoras: Cida Almeida e Sofia Papo

Objetivo
Construir um processo que traga contribuições técnicas imprescindíveis à descoberta de uma identidade autoral orgânica, por meio do contato e procedimentos pedagógicos com o uso das máscaras.
Cida Almeida é atriz e diretora formada pela Escola de Arte Dramática (ECA/USP), em 1985. Especializou-se em Treinamento, Conscientização e Preparação Corporal para atores, além de pesquisar sobre a comédia em uma constante busca pelas “essências” e procedimentos desta forma de arte, estando à frente do Clã – Estúdio das Artes Cômicas, um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, desde 2001. Atualmente é Diretora da Oficina Cultural Mazzaropi.
Sofia Papo é atriz, diretora, produtora e arte-educadora formada pela Escola de Arte Dramática (ECA/USP). É sócia fundadora do Espaço Cultural Piccolo Studio, onde apresentou e produziu espetáculos e ministrou diversos cursos de conscientização corporal e interpretação, iniciação ao teatro, montagem de espetáculo e meditação dinâmica. Integra, hoje, o Grupo Clã-Estúdio das Artes Cômicas, da Cooperativa Paulista de Teatro, onde desenvolve seu trabalho de pesquisa aplicada ao treinamento e busca de uma pedagogia para o ator por meio das máscaras teatrais e direção de produção.
Público
Aprendizes da SP Escola de Teatro e jovens artistas em processo de aprendizagem ou recém-saídos de cursos e faculdades de artes cênicas (teatro, dança, circo) ou plásticas.
Serviço
De 09 de abril a 16 de maio
Às segundas, quartas e quintas, das 19h às 22h.
Local: SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2.401 – Brás/SP

INSCRIÇÃO:

CURSO -A LÍNGUA PORTUGUESA NA LITERATURA

Orientadora: Greta Benitez 

Objetivo
Neste curso, será feita uma análise de regras da língua portuguesa, utilizando trechos da literatura brasileira clássica e contemporânea. Serão investigadas obras de escritores como Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Lígia Fagundes Telles, Nelson de Oliveira, entre outros.

Greta Benitez é publicitária e pós-graduada em Marketing. Já ganhou inúmeros prêmios literários em vários Estados do Brasil, além de ter textos publicados em várias revistas, entre elas “Oroboro”, “Zunái” e “Continuum”. 

Público 
Interessados em geral.

Serviço
De 3 de abril a 29 de maio
Às terças e quintas, das 10h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Centro

INSCRIÇÃO:

CURSO - Introdução à Dramaturgia

Orientador: Flavio de Souza

Objetivo
Descubra se existe um Nelson Rodrigues dentro de você.
Descubra se você realmente quer gastar horas e horas da sua vida escrevendo peças.
Descubra, através de exercícios, brincadeiras, alguma teoria e muita prática, quão fácil é escrever e a trabalheira que este ofício dá.
Flavio de Souza já trabalhou como tradutor de histórias em quadrinhos, ilustrador, ator (de teatro, filmes de publicidade, cinema e televisão) e diretor de teatro e cinema. Escreveu livros como “Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas”, peças (“Fica Comigo Esta Noite”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo – O Musical”), shows, letras de música, roteiros de cinema (“Abracadabra”, entre outros) e, ainda, criou e roteirizou programas de televisão, entre eles, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua” e “Sai de Baixo”.
Público
Interessados em geral.
Serviço
De 19 de Março a 12 de Abril
Às segundas, terças, quartas e quintas, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2.401 – Brás – SP

INSCRIÇÃO:

Curso - Dublagem: Conteúdo e Estratégias

Orientador: Herbert Richers Jr.
Objetivo
Entendimento e prática do ofício de ator/dublador, suas técnicas e exercícios. Preparar profissionais para o mercado da dublagem com qualidade e destreza. Aulas de preparação vocal, texto, leitura e análise. Treinamento para emissão e controle vocal ao microfone. Musicalidades, sotaques e vozes caricatas. Treinamento de ritmo, respiração e sincronia. Treinar a atuação incorpórea. Trabalhar só com a voz, usando o corpo do avatar a ser dublado.
Herbert Richers Jr. é diretor artístico da Herbert Richers S/A. Nasceu praticamente dentro de um estúdio cinematográfico. Cresceu assistindo aos atores Grande Otelo, Golias, Ankito, Dercy Gonçalves e Zé Trindade nos sets de filmagens, além de ter sido assistente de direção de Domingos de Oliveira. Estudou na Escola de Teatro da Fefierj e foi aluno de Sérgio Britto, Amir Haddad, Yan Michalsky, Bárbara Heliodora, Gloria Beutmuller e Nelly Laport.  Produziu e dirigiu centenas de comerciais de televisão. Em 2011, dublou Joe Kennedy na série "Os Kennedys". No mesmo ano, atuou como ator em "Insensato Coração", "O Divã", "Força Tarefa" e “As Brasileiras”, transmitidos pela TV Globo.
Público
Atores que visem a este campo artístico e interessados neste mercado de trabalho.
Avaliação
Seleção de currículo, interpretação e leitura de texto.
Serviço
De 14 de março a 10 de maio
Às quartas e quintas, das 9h às 12h
Local: O curso será realizado no Estúdio YB – Rua Purpurina, 434 – Vila Madalena – São Paulo

Curso - A Voz na Atuação Cênica

Orientadora: Eudosia A. Quinteiro
Objetivo
Habilitar o aluno para o entendimento e o aprimoramento dos cuidados específicos com a voz e a fala, desenvolvendo suas possibilidades naturais e pessoais que propiciem melhor performance durante o ato de representar, visando a uma comunicação oral efetiva nas Artes Cênicas.


Eudosia A. Quinteiro é licenciada em Educação Artística pela Faculdade Paulista de Arte da Academia Paulista de Música, bacharel em Canto pela mesma instituição, bacharel em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), Mestre e Doutora pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), professora de Oratória e autora de 10 publicações sobre Fala e Estética da Voz, consultora de Telemarketing e Comunicação Empresarial, assessora em Rádio e Televisão e Media Training, roteirista e diretora vocal de espetáculos teatrais.
Público
Atores profissionais ou estudantes, com noções básicas de artes cênicas.
ServiçoDe 20 de Março a 24 de Abril
Às terças, quartas e quintas, das 14h às 17h
Local: O curso será realizado no Grupo Socorrista Irmão Alberto – Rua Souza Ramos, 54 – Vila Mariana – SP

INSCRIÇÃO:

Prêmio Centenário de Luiz Gonzaga

Inscrições abertas até 19 de março
O edital que regulamenta o Prêmio Centenário de Luiz Gonzaga foi publicado no dia 2/02, no Diário Oficial da União (seção 3, páginas 13 e 14). O concurso será desenvolvido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, e as inscrições estarão abertas até 19 de março. Aos selecionados serão concedidos 20 prêmios com valores brutos variados, sendo 12 prêmios de R$ 35 mil; cinco prêmios de R$ 50 mil; e três prêmios de R$ 100 mil, totalizando R$ 970 mil.
Podem participar do processo seletivo pessoas físicas (produtores, músicos ou representantes de grupos musicais) e pessoas jurídicas (empresas ou instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, de natureza artística e/ou cultural). O concurso será realizado em duas etapas, que abrangem a triagem dos projetos inscritos e, em seguida, a avaliação das propostas habilitadas durante a triagem. A comissão de seleção será composta por cinco profissionais de larga experiência na área da música. Todos os projetos que receberem premiação terão de ser realizados até o mês de dezembro deste ano.
Seleção das propostas
O objetivo do concurso é selecionar projetos de criação, produção e/ou difusão de obras, atividades ou produtos de cunho musical que homenageiem o músico e compositor Luiz Gonzaga (o “Rei do Baião”), no centenário de seu nascimento, que será comemorado durante todo o ano de 2012. Nesse contexto, os projetos a serem inscritos poderão ser composições, arranjos, espetáculos, exposições, obras audiovisuais, cancioneiros, livros, discos, sites, revistas, pesquisas, seminários, ciclos de debates, palestras e oficinas.
De acordo com o regulamento, não só as propostas dedicadas à obra do compositor Luiz Gonzaga poderão ser inscritas, mas também aquelas que se referirem ao seu universo cultural e artístico, englobando os gêneros musicais que consagraram o artista pernambucano, como o baião, o xote e o xaxado. Nesse universo também figuram a sanfona e os sanfoneiros; a cena cultural dos bailes, forrós e feiras do Nordeste, além de outros.
A ficha de inscrição, os documentos e outros materiais solicitados dentro do edital deverão ser enviados, até 19 de março, pelos Correios, em um único envelope, por meio de carta registrada e Aviso de Recebimento para o seguinte endereço:

Prêmio Centenário de Luiz Gonzaga
Centro de Música/Funarte
Rua da Imprensa, nº 16, sala 1.308
CEP: 20030-120 – Rio de Janeiro/RJ
Acesse a página da Funarte
Acesse o edital
http://www.cultura.gov.br/site/2012/02/23/premio-centenario-de-luiz-gonzaga-2/

Inscrições para o 19º Festival de MPB – Certame da Canção


Candidatos podem se inscrever a partir do dia 27/2

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura e o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos abrem as inscrições para o 19º Festival de MPB – Certame da Canção, um dos mais tradicionais festivais de música do país, a partir do dia 27 de fevereiro. O evento será realizado entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no Teatro Procópio Ferreira. A organização do festival distribuirá cerca de R$ 30 mil em premiações, sendo que o primeiro colocado recebe o maior prêmio de R$ 10 mil. O regulamento está disponível no site www.conservatoriodetatui.org.br.

O Certame da Canção é um concurso de intérpretes e compositores em que os candidatos concorrem com canções brasileiras inéditas e originais. O Conservatório de Tatuí coloca à disposição um conjunto musical, arranjador e copista para a execução das músicas classificadas. O objetivo do evento consiste em incentivar a produção da música popular, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de lazer e cultura, além de revelar novos talentos.

As inscrições podem ser feitas pelos Correios, pela internet no site do Conservatório (www.conservatoriodetatui.org.br) ou pessoalmente no Centro de Produções do Conservatório de Tatuí. Cada participante pode registrar até duas composições. Dentre as inscritas, serão selecionadas 20 para as eliminatórias, escolhidas por uma Comissão de Triagem indicada pela Comissão organizadora do festival.

A organização do 19º Festival de MPB – Certame da Canção entenderá como música inédita aquela que não tenha sido divulgada publicamente no rádio, televisão, festivais ou em outras formas de espetáculos públicos, e como original, a que não contiver plágios, adaptações ou citações poéticas e/ou musicais de obras de outros autores. Portanto, refere-se à música não plagiada tanto a melodia como a letra da composição. A obra também não pode ter sido gravada com finalidade comercial.



 Premiados em 2011:
O violeiro Wilson Teixeira, intérprete da música “No Último Pé do Pomar”, da cidade de Avaré, foi o grande vencedor do 18º Festival de MPB – Certame da Canção. Além do prêmio de R$ 10 mil pela primeira colocação no festival, ele também recebeu troféu e um prêmio de R$ 1 mil como melhor intérprete do evento. A cerimônia de premiação foi realizada logo após show da cantora Zélia Duncan.

Além da premiação recebida Wilson Teixeira fará o show de abertura da edição do Festival de MPB – Certame da Canção em 2012.

Em segundo lugar foi premiada a música “Lugar Pra Dizer Chão”, de Kico Zamarian, interpretada por Junior Almeida e Zé Renato, que recebeu como prêmio R$ 6 mil. A interpretação do contratenor Junior também rendeu à canção o prêmio de música de maior aclamação popular, de R$ 1 mil.

Em terceiro lugar foi premiada a música “Valsa ao Luar”. A música de Vinicius Zanelli, Gustavo Bombonato e Bruno Dozzi, de Tatuí, recebeu prêmio de R$ 4 mil.

Em quarto lugar recebeu prêmio de R$ 3 mil a música “Presságio”, com letra de Dalwton Moura, música de Luciano Franco, de Fortaleza (Ceará), e interpretação de Paulo Façanha. A quinta colocada foi a música “O Seu Tipo”, de Marcelo Segreto, defendida pela Filarmônica de Pasárgada, de São Paulo.

A seleção esteve a cargo da comissão julgadora presidida pelo professor Julio Cesar de Figueiredo e formada por Italo Peron, Jane Duboc, Fernanda Porto e Alexandre Francischini.

Inscrições para o 19º Festival de MPB – Certame da CançãoA partir do dia 27 de fevereiro
Mais informações:
www.conservatoriodetatui.org.br ou (15) 3205 8444

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Festival Internacional de Cinema Feminino recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Femina (Festival Internacional de Cinema Feminino). O objetivo é promover o trabalho das mulheres no cinema e na cultura, estimulando o surgimento de novas diretoras e a participação feminina no mercado audiovisual.
O festival procura, majoritariamente, obras dirigidas ou produzidas por mulheres, mas não descarta trabalhos de diretores ou produtores masculinos, desde que abordem temáticas femininas ou tenham elas como protagonistas ou co-diretoras. São aceitos filmes de todos os gêneros e duração.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.feminafest.com.br. O prazo vai até o dia 6 de abril.

Vaga - Produtor (a) Técnico (a) – São Jose do Rio Preto /SP


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Boa desenvoltura, preparação do plano de execução de atividades, preparação de mapa de produção e necessidades técnicas, experiência como auxiliar administração, conhecimento do Pacote Office (Word, Excel, outros), entre outras atividades inerentes ao cargo e que tenha residência na região.


ESCOLARIDADE:
Ensino Médio completo.

MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Produtor (a) Técnico (a) – São Jose do Rio Preto /SP

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 23/02/2012 a 27/02/2012.

Vaga - PRODUTOR DE CAMPO


de 23/02/2012 a 29/02/2012
REQUISITOSCurso Superior ou cursando
Conhecimento nas áreas de artes cênicas e produção de eventos culturais
Ter disponibidade para viagens


Perfil desejado: Dinâmico, Responsável e com senso de trabalho em equipe.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕESAuxiliar e a Diretoria em todas as atividades relacionadas aos eventos;
Acompanhar e executar os projetos e atividades desenvolvidas pela a APAA;
Solicitar documentos aos produtores, fornecedores e companhias;
Executar vistoria nos locais da realização dos eventos;
CARGA HORÁRIA44 horas semanais
REGIME DE TRABALHOCLT
PRINCIPAIS BENEFICIOS
Vale refeição, Vale transporte, Plano de saúde, Plano odontologico, Seguro de vida em grupo.
PROCESSO SELETIVOA seleção será feita por meio de análise de curriculo e entrevista.

Inscrição:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

EMESP Tom Jobim abre processo seletivo para vagas remanescentes dos Cursos de 2012


Processo Seletivo Vagas Remanescentes
EMESP Tom Jobim abre processo seletivo para vagas remanescentes dos Cursos de 2012
A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), instituição de ensino do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para as vagas remanescentes dos cursos de 2012. As vagas estão distribuídas entre as áreas de música erudita e popular. Os candidatos podem optar por mais de 40 cursos de formação instrumental, além de Composição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 12 horas do dia 27 de fevereiro no site da instituição – www.emesp.org.br.
As vagas são para os quatro Ciclos dos Cursos de Formação e para quatro diferentes níveis de Cursos Livres Preparatórios. Os níveis dos Cursos são destinados a diferentes perfis de estudantes de música, respeitando suas faixas etárias, bem como habilidades e conhecimentos musicais. Assim, os Cursos de Formação são divididos em diferentes Ciclos, bem como os Cursos Livres Preparatórios.


Sobre a Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim
Com mais de 20 anos de atuação no ensino musical, a Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) é uma escola altamente especializada na formação dos futuros profissionais da música erudita e popular, com o oferecimento de uma formação completa e de excelência, estruturada com foco no ensino do instrumento e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), complementados por disciplinas de apoio. A Escola também proporciona aperfeiçoamento a músicos que já completaram sua formação e queiram aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas, por meio de seus Cursos de Formação Avançada. Em 2010, a Escola estreou seu grupo residente de professores, a Camerata Aberta, dedicada ao repertório contemporâneo e ao ensino de técnicas instrumentais avançadas. O Grupo ganhou o prêmio APCA 2010 de música contemporânea pelo pioneirismo e excelência do trabalho realizado ao longo do ano. A EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo de São Paulo gerida em parceria com a Santa Marcelina Cultura, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura.


Processo Seletivo Vagas Remanescentes - EMESP Tom JobimPeríodo de inscrições: até as 12 horas de 27/02/2012
Inscrições:
www.emesp.org.br
Informações: (11) 3221-0750 / 3585-9888 / 3585-9889Gratuito

Fundação Nacional do Livro Iinfantil e Juvenil recebe incrições para editais

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) recebe projetos para uma série de concursos com inscrições abertas até o dia 10 de março.
Um dos principais deles, o 17º Concurso FNLIJ – Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil, tem como objetivo dar visibilidade aos diversos programas de incentivo à leitura junto aos públicos infantil e juvenil. Poderão participar programas desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas.
Em 2004, a FNLIJ iniciou parceria com o Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual (INBRAPI), presidido pelo escritor Daniel Munduruku. Agora, em 2011-2012, como uma ação de fortalecimento da nova década dos povos indígenas (2005 – 2015) proclamada pela Unesco, promovem a 9ª edição dos concursos “Curumim – Leitura de Obras de Escritores Indígenas” e “FNLIJ/INBRAPI Tamoios de Textos de Escritores Indígenas”.
Podem participar do concurso Tamoios indígenas adultos brasileiros que tiverem sua filiação indígena apresentada. O texto, com foco no universo infantil e juvenil, deve ser inédito e pode ser produção coletiva. Já o concurso Curumim vai premiar textos que sejam fruto do trabalho de leitura de livros de literatura para crianças e jovens de autoria de escritores indígenas.
Para premiar relatos, ficcionais ou reais, de uma situação de leitura partilhada, o “Concurso FNLIJ Leia Comigo!” chega em sua 11ª edição. O concurso é consequência da Campanha de mesmo nome, criada em 2001, e que procura incentivar nas famílias o interesse pela leitura.
Para ler o regulamento de todos os concursos, acesse o site da FNLIJ.

Edital da Ancine leva filmes nacionais pra festivais no exterior

Estão abertas as inscrições para a seleção do Circuito Inffinito de Festivais. O evento existe há 16 anos e trabalha para promover e difundir a produção cultural brasileira no exterior.
Para se inscrever, basta ser um realizador ou produtor brasileiro ou radicado no país há mais de 3 anos, e ter realizado um curta ou longa-metragem nos formatos 35mm ou HD, finalizado ou lançado para o grande público entre 2011 e 2012.
O circuito já realizou festivais de cinema brasileiro em cidades como Nova York, Vancouver, Miami, Londres, Roma e Barcelona. A curadoria do evento será composta pelas produtoras Paula Barreto e Ruth Albuquerque, além da diretora de cultura do Oi Futuro, Maria Arlete Gonçalves.
Dentre os eventos incluídos no ciclo, estão o festival de Canudos, que já chega à sua 5ª edição, e o Miami Brazilian Film Festival, responsável por exibir ao um público estrangeiro filmes como “O Quatrilho”, de Fábio Barreto, e “Amarelo Manga”, de Cláudio Assis.
Ao preencher a ficha de inscrição, o diretor ou produtor selecionará em quais festivais tem interesse em participar. A curadoria do circuito irá direcionar os filmes de acordo com o perfil dos eventos do circuito. O prazo final de inscrição para seleção é encerrado 2 meses antes da data de início de cada festival.
Para se inscrever no circuito ou obter mais informações, acesse www.inffinito.com.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vaga - Arte educador em dança

Local: Guarulhos - SP
Data Final: 01/03/2012
Descrição: O Lar da Irmã Celeste seleciona arte educador na área de dança para trabalhar com crianças de seis a 13 anos. Esse profissional precisa ter experiência profissional em diversas modalidades: dança clássica, contemporânea, sapateado, dança de salão, street dance, danças brasileiras, jazz, entre outras. É importante ter conhecimento nos fundamentos de Laban (norteadores da dança educação); dentre as funções: planejar atividades coerentes para os grupos de idade durante o ano; Planejar, organizar e preparar coreografias para as festas da Instituição (ocorridas durante o ano). A contratação é por prestçaão de serviço autônomo. Carga horária: de segunda a quarta-feira, das 7h30 às 17h30 e 6º feira das 7h30 as 17h00. Remuneração: R$ 1.500,00 e refeição no local. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: rh@lardairmaceleste.org.br

Vaga - Professor de artes visuais

Local: Osasco - SP
Data Final: 13/03/2012
Descrição: Instituto precisa de professor de artes visuais. Esse profissional precisa ser formado em artes plásticas ou artes visuais com conhecimento de mídias diversificadas; experiência na área educativa (escola pública ou particular no ensino fundamental) e/ou em trabalhos educativos em comunidades. Importante também conhecer as principais linhas teóricas da arte educação (autores, publicações, conceitos, entre outros). Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cv@hmelillo.com.br

Vaga - Oficineiro de grafite ou artesanato

Local: São Paulo - SP
Data Final: 23/02/2012
Descrição: Organização busca oficineira de grafite ou artesanato. A oficina acontece uma vez por semana para público de seis a 14 anos de idade. Carga horária: das 08 às 16h30. Salário: R$ 340,00. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cca@sinhazinhameirelles.org.br

Vaga - Arte educador de música

Local: Guarulhos - SP
Data Final: 01/03/2012
Descrição: O Lar da Irmã Celeste seleciona arte educador de música para trabalhar com crianças de seis a 13 anos. Esse profissional precisa ser criativo e capaz de contribuir para a transformação social; capacidade de trabalhar em equipe, estabelecendo relações entre seu trabalho e dos colegas; domínio do grupo; saber estabelecer regras junto com as turmas. As funções consistem em: planejar atividades coerentes aos grupos de idade durante o ano; planejar, organizar e preparar músicas para as festas da instituição (ocorridas durante o ano). Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: rh@lardairmaceleste.org.br

Vaga - Assistente de professor de música


Local:
 Lins- SP
Data Final: 13/03/2012
Descrição: Instituto contrata assistente de professor de música. É necessário comprovada formação musical em andamento ou concluída; experiência em instrumento de teclado e/ou violão e prática vocal; e conhecimento e prática comprovados no atendimento a grupos de crianças e adolescentes, em escola ou projeto social. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cv@hmelillo.com.br

Vagas - Bibliotecário, educador social e coordenador

Local: São Paulo -SP
Data Final: 31/03/2012
Descrição: A Associação Alfasol busca profissionais para atuarem como: bibliotecário, educador social e coordenador. Para a vaga de bibliotecário, a entidade procura consultor para atuar no processamento técnico de livros periódicos (físico e eletrônico) dos acervos institucional em geral; classificação e catalogação de livros; organização e armazenamento do acervo institucional nas estantes; leitura de estantes, registro de termos de autorização enviados pelos autores para publicação de trabalhos e atendimento a pesquisadores e consultores. É necessário superior completo em biblioteconomia, experiência nas atividades acima citadas, armazenamento de dados no sistema, métodos de organização, classificação e armazenamento do acervo existente no departamento. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h. Salário: R$ 900,00 e benefícios. Já para educador social, esses profissionais irão atuar no projeto de educação profissional, preferencialmente com nível superior e admitido como mínimo o nível técnico, ter experiência em educação profissional, bem como experiência atuante com jovens entre 14 a 18 anos, conhecimento de metodologias de ensino que favoreçam o trabalho interdisciplinar, saber dialogar com diferentes sujeitos e com opiniões divergentes, ter atitude proativa frente aos desafios cotidianos, elaborar planejamentos mensais das atividades/ações realizadas, elaborar relatórios mensais, participar ativamente das reuniões semanais de planejamento. Número de vagas: 34 para atuação em São Paulo. O coordenador irá coordenar e acompanhar in loco equipe do projeto de educação profissional na execução das ações educativas e pedagógicas, realizar reuniões semanais de planejamento com os educadores; visitas às salas de aula, elaboração de relatórios de execução e de desempenho da equipe e atas de reuniões; acompanhar a distribuição do material didático; suporte em todas as atividades relacionadas à execução e avaliação do projeto; subsidiar a equipe de educadores nas questões teórico-pedagógicas; participar da elaboração de pautas de capacitações iniciais e continuadas; manter diálogo constante com a gestão das organizações, a fim de integrar as ações do projeto na dinâmica da organização e no entorno. Para essa última oportunidade, é necessário ter curso superior completo em pedagogia ou em humanas; experiência em educação profissional, formação de educadores e coordenação de equipe, saber dialogar com diferentes sujeitos e com opiniões divergentes, ter atitude pro ativa frente aos desafios cotidianos. Número de vagas: três atuação em São Paulo. Os interessados podem encaminhar curículo mencionando no assunto o título da vaga de interesse (bibliotecário, ou educador social, ou coordenador) ao e-mail: rh@alfasol.org.br

Festival de esquetes com prêmio em dinheiro

A sétima edição do Circuito Mix, festival de esquetes da da cidade de Nova Iguaçu, premiará com até seis mil reais  os que se inscreverem no blog www.projetofama.arteblog.com.br até o dia 17 de março. Os interessados podem ver regulamento através do blog.
O Circuito dará a seguinte premiação:
Palco
1º R$ 6.000,00 + troféu
2º R$ 3.000,00 + troféu
3º R$ 1500,00 + troféu
Juri popular R$ 1000,00
Rua
Troféu para o 1º e 2º colocado

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vaga - Supervisor Administrativo

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Responsabilizar-se pelas áreas administrativas e financeiras da Fabrica de Cultura Jardim São Luis;
Organizar as tarefas das áreas de recursos humanos, compras contabilidade, empresas contratadas e prestadoras de serviços;
Manter relacionamento com administração Central nos assuntos de sua competência;
Supervisionar os serviços administrativo e de informática;
Zelar pela manutenção predial;
Organizar a brigada de incêndio;
Cuidar do pequeno caixa;
Colaborar na organização de eventos;
Emitir relatórios administrativo.

ESCOLARIDADE: Superior Completo.

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Supervisor Administrativo / SP.

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 07/02/2012 a 12/02/2012.

Vaga - Auxiliar Cultural / SP


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Apoio na elaboração e divulgação da programação cultural da Casa das Rosas;
Apoio no acompanhamento das atividades culturais;
Auxiliar no recebimento e distribuição de material de divulgação;
Auxiliar na seleção de projetos culturais.

ESCOLARIDADE: Superior completo ou cursando.

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Auxiliar Cultural - São Paulo /SP

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 15/02/2012 a 21/02/2012.

Vaga - Auxiliar administrativo


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Preenchimento dos certificados dos cursos e fichas de inscrição
Auxiliar na elaboração de contratos dos artistas;
Responsável pelo controle e envio de correspondências;
Preenchimento de planilha de controle de taxa;
Auxiliar nos serviços gerias do administrativo.

PERFIL: Ensino fundamental completo.

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Auxiliar administrativo / SP.

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 15/02/2012 a 21/02/2012.

Vaga - Assistente de Coordenação e Articulação e Promoção


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Apoiar o Coordenador de Articulação e Promoção do Programa Fábricas de Cultura em suas funções de gestão;
Acompanhar e apoiar as atividades das Supervisões de Articulação e Promoção de todos os CFCs, garantindo o cumprimento de suas metas;
Representar institucionalmente a Coordenação de Articulação e Promoção das Fábricas de Cultura na ausência do Coordenador de Articulação e Promoção.

PERFIL:
Deverá possuir curso superior completo;
Experiência mínima de três anos na área;
Domínio das ferramentas básicas de informática ( Internet, Word, Excel, PowerPoint);
Capacidade de organização, criatividade e dinamismo.

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Assistente de Coordenação e Articulação e Promoção / SP.

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 15/02/2012 a 20/02/2012.

Vaga - BILHETEIRO


de 06/02/2012 a 27/02/2012
REQUISITOS- ensino médio completo
- conhecimento em informática (Internet, Word e Excel)

PERFIL DESEJADO
- responsável, organizado, atento, com senso de trabalho em equipe

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
- vender ingresso ao público
- realizar cálculos matemáticos para fechamento dos borderôs
- atender telefone da bilheteria, passar informções e divulgar os eventos realizados no teatro
- lançar os eventos no sistema da bilheteria
- manter contato com as produções, referente a convites, bloqueio de lugares e vendas realizadas fora da bilheteria

CARGA HORÁRIA
44 horas semanais (CONFORME ESCALA DE TRABALHO)

REGIME DE TRABALHO
CLT

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
vale refeição, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida em grupo

PROCESSO SELETIVO
a seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista

INSCRIÇÃO:

Vaga - BIBLIOTECÁRIO


de 14/02/2012 a 05/03/2012
REQUISITOSSuperior em Biblioteconomia
Conhecimento em classificação e catalogação de documentos
Executar tarefas pertinentes a área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática

Perfil Desejado: Manter-se atualizado, Iniciativa, Organizado e Senso de Trabalho em Equipe
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕESClassificar e catalogar documentos
Digitar e controlar os registros


CARGA HORÁRIA
44 horas semanais 
REGIME DE TRABALHOCLT
SALÁRIO
À combinar

PRINCIPAIS BENEFICIOSVale refeição, Vale transporte,Plano de saúde, Plano de Odontologico e Seguro de Vida em Grupo

PROCESSO SELETIVOA será feita por meio de análise de curriculo e entrevista a ser agendada pela Coordenação.

Vaga - Educador de percussão

Local: Zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 29/02/2012
Descrição: Entidade procura educador de percussão. É importante ter conhecimento e compreensão da habilidade instrumental e vocal. Formação em música de preferência e ensino médio completo. Horário de trabalho: 64 h/ mês (2 dias e ½ por semana). Salário: R$ 600,00. É oferecido vale transporte e refeição no local. Contratação: CLT. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail: selecaoong@hotmail.com

Abertas inscrições para 8ª edição do Fantaspoa

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Fantaspoa (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre), que será realizado na capital gaúcha de 4 a 20 de maio. O festival se propõe a ser um fórum multimídia de discussão cultural para promover o cinema brasileiro e possui uma mostra competitiva de curta e longa-metragem.
São aceitos filmes que tenham sido concluídos após o dia 1º de janeiro de 2009 e se enquadrem nos gêneros horror, bizarro, thriller, ficção científica e fantasia.  Os curtas-metragens devem ter no máximo 25 minutos de duração, e os longas-metragens um mínimo de 50 minutos.
Além de serem exibidos na mostra, os diretores cujos filmes forem selecionados levarão para casa um troféu do festival.
Os interessados devem enviar suas obras em mídia Blu-Ray ou DVD para o endereço que consta no regulamento do Fantaspoa.
As inscrições vão até o dia 15 de março.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vaga - Captador de recursos

Local: Bela Vista- São Paulo
Data Final: 27/02/2012
Descrição: Entidade precisa de captador de recursos para atuar diretamente na prospecção de novos parceiros. Atribuições: divulgação da instituição; aumentar o quadro de doadores mensalistas; realizar apresentação institucional em empresas; prospecção pelo mailing institucional e retorno aos parceiros. Perfil: pró-atividade e dinamismo; facilidade de comunicação em público; interesse e experiência no terceiro setor; e disponibilidade para trabalhar no local das 09 às 18hs. É oferecido ajuda de custo, comissão e alimentação no local . Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: renee@casataiguara.org.br

Vaga - Educador social

Local: Rua Dr Camilo Haddad, 281 - Parque São Lucas - São Paulo - SP
Data Final: 30/03/2012
Descrição: A Associação Amigos em Cristo abriu processo seletivo para a vaga de educador social para trabalhar em abrigo. Éoferecido salário de R$ 1.020,48, vale transporte e alimentação no local. Carga horária: escala 12x36, das 7 às 19h. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail abrigo.aacristo@uol.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 2213-1472, falar com Bete ou Bruna.

4º Prêmio Oi Tela Viva Móvel abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Oi Tela Viva Móvel. O objetivo do concurso é homenagear os cases mais inovadores, criativos, bem sucedidos e relevantes para o desenvolvimento do mercado brasileiro de mobilidade em 2011.
Podem concorrer apenas projetos lançados comercialmente no Brasil no ano passado. Cada case pode ser inscrito em até três categorias diferentes e cada empresa pode enviar até três projetos.
Neste ano, há quatro categorias novas: “Livro, jornal e revista”, “Localização e navegação”, “SMS e MMS” e “Carteira eletrônica”. Ao todo, são doze, incluindo “Música”; “Foto, TV e Vídeo”; “Comunidade e rede social”; “Game”; “Mobile marketing”; “Site móvel”; “Tablets”; e “Utilidade pública e serviço social”.
O regulamento completo, com a descrição de cada categoria, e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.telavivamovel.com.br/premiotvm. As empresas interessadas têm até o dia 13 de abril para inscrever seus cases.
Todos os projetos inscritos serão avaliados por um júri formado por jornalistas especializados do setor. Serão escolhidos até três finalistas para cada categoria. Eles concorrerão ao prêmio em votação popular a ser realizada via Internet, no site do evento. O case mais bem votado dentre todas as categorias ganhará ainda o Grand Prix Popular e o mais bem avaliado pelos jurados, o Grand Prix do Júri. A premiação acontecerá durante a 11ª edição do Tela Viva Móvel, em maio, em São Paulo.

RJ abre inscrições para novo edital de intercâmbio cultural

A Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro anunciou que estão abertas até 9 de março de 2012 as inscrições para o edital de Intercâmbio Cultural, para atividades que ocorrerão no mês de junho de 2012.
O objetivo é promover a difusão da cultura fluminense e o intercâmbio entre municípios do Rio de Janeiro com outras regiões do país e do mundo, nas seguintes áreas: artesanato, design, arquitetura, restauro, patrimônio cultural material e imaterial, cultura popular, gastronomia, jogos, moda, mercado editorial, publicidade, rádio, TV, software aplicado à economia criativa, turismo, literatura, artes cênicas, música, audiovisual, artes visuais, artes integradas, gestão e produção cultural.
O apoio consiste na concessão de passagens aéreas ou rodoviárias e reservas de hospedagem para grupos, artistas e técnicos convidados a participar de eventos culturais, promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com a finalidade de: (a) apresentação de trabalho próprio; (b) residência artística; (c) cursos de capacitação na área cultural.
Cada proponente poderá inscrever mais de um projeto, dentro de qualquer uma das áreas, mas só será contemplado com até duas propostas, levados em conta todos os períodos de inscrição da chamada e ambas as categorias de inscrição (individual e grupo).
A inscrição é gratuita e poderá ser realizada apenas por pessoas físicas atuantes na área cultural há pelo menos dois anos e residentes no Estado do Rio de Janeiro.
Mais informações no site www.cultura.rj.gov.br.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ancine abre edital de coprodução entre Brasil e Uruguai

A Agência Nacional do Cinema abriu na última sexta-feira (10/2) as inscrições para o edital Brasil-Uruguai, que vai conceder apoio financeiro a uma coprodução minoritária brasileira de longa-metragem. O concurso faz parte de um acordo de cooperação firmado em 2010, entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual do Uruguai (ICA) e a Ancine.
O edital contempla produções independentes, no gênero ficção, documentário ou animação, que ainda não tenham iniciado suas filmagens. O projeto selecionado pela Agência receberá o equivalente em reais a US$ 150 mil.
Simultaneamente, o ICAU promove um concurso semelhante no Uruguai, destinado a apoiar um projeto apresentado por produtora local, que participe na qualidade de empresa coprodutora minoritária. A empresa coprodutora majoritária brasileira desse projeto receberá da Ancine o equivalente em reais a US$ 50 mil.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponíveis aqui. As inscrições terminam no dia 10 de abril.

Festival de Cinema de Sidney recebe inscrições para mostra competitiva

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema de Sidney, evento que será realizado na cidade australiana entre os dias 8 e 17 de junho. Doze produções competem na seleção oficial, pelo prêmio de US$ 60 mil.
O júri é formado por cinco profissionais da indústria, dois australianos e três internacionais. O evento premia ainda o melhor documentário australiano em US$ 10 mil.
Para enviar produções brasileiras é necessário mandar um e-mail com a sinopse do filme, o título, a duração e a história da projeção para o Diretor de Programação, Jenny Neighbour, pelo e-mail jenny@sff.org.au.
Mais informações no site do Festival de Cinema de Sidney.

MEC promove concurso de fomento à produção audiovisual nas escolas

O Programa Mais Educação abriu inscrições para o concurso Escola, Roteiro e Cinema, que tem como foco estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental das escolas públicas. O concurso é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI).
Com o tema “O lugar onde vivo”, o objetivo do concurso é estimular os jovens a escrever, a expressar idéias e sentimentos, além de aproximá-los do cinema e da televisão. Antes de escrever o trabalho, o estudante deve escolher algo típico sobre os costumes da região onde reside, como lendas, tradições, testemunhos, memórias.
A inscrição consta de roteiro para um filme de curta-metragem de até três minutos, sinopse e dados de identificação do autor ou autores, além de carta do diretor da escola e pré-autorização dos pais ou responsáveis pelo estudante.
Em maio, uma comissão vai escolher entre os inscritos até 25 trabalhos, que serão enviados para a comissão julgadora, formada por especialistas indicados pelo MEC e OEI. Cabe à comissão selecionar até cinco roteiros que serão produzidos pela TV Escola, do MEC, em julho.
Em setembro, os autores viajam a Salamanca para a exibição dos filmes durante evento do Programa para o Fortalecimento das Línguas da Íbero-América na Educação, promovido pela OEI. A viagem dos estudantes será custeada pela Fundação SM.
As inscrições devem ser feitas até 15 de abril. Clique aqui para saber mais.

Prêmio Funarte de Concertos Didáticos

Inscrições abertas até 25 de março de 2012
O Prêmio Funarte de Concertos Didáticos vai selecionar 22 projetos, para a realização de concertos didáticos em escolas da rede pública, por duos, trios, quartetos ou quintetos vocais e/ou instrumentais de músicos brasileiros ou radicados no país há, no mínimo, dois anos. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União, de sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012.
Cada contemplado receberá um prêmio no valor de R$20 mil (sujeito à tributação prevista em lei). No total, foram investidos R$ 500 mil.
Podem participar da seleção pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos. Os participantes podem concorrer com até três projetos, com músicos e repertórios diferentes, dos quais apenas um será selecionado. O repertório das apresentações previstas deverá incluir, pelo menos, um terço de obras de compositores brasileiros.
As propostas habilitadas serão apreciadas por Comissão de Seleção, composta por cinco membros, sob a coordenação do Centro da Música. Os critérios de seleção se baseiam na qualidade e excelência dos projetos; na qualificação dos profissionais envolvidos; na presença de música brasileira; e na clareza dos objetivos e viabilidade de execução da proposta.
Mais informações
classicos@funarte.gov.br
edital e ficha de inscrição: